Artigo Anais do VIII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica

ANAIS de Evento

ISBN: 978-85-61702-67-0

QUAL O MUNDO EM QUE A DISCIPLINA DE PROJETO DE VIDA ESTÁ INSERIDA?

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 13: ENSINO DE SOCIOLOGIA E PROJETO DE VIDA NAS MODALIDADES DIFERENCIADAS DE ENSINO
"2023-02-15 09:19:22" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 92450
    "edicao_id" => 311
    "trabalho_id" => 96
    "inscrito_id" => 733
    "titulo" => "QUAL O MUNDO EM QUE A DISCIPLINA DE PROJETO DE VIDA ESTÁ INSERIDA?"
    "resumo" => "Esse trabalho é o resultado da minha monografia do curso de Ciências Sociais. Neste, foi realizado um diagnóstico sobre o mundo em que a disciplina Projeto de Vida está inserida, pois considero isso importante para contextualizar as aulas de Projeto de Vida através da perspectiva sociológica da Modernidade Líquida (BAUMAN, 2001). Portanto, faço uma tentativa de discorrer sobre uma análise da nossa sociedade contemporânea, tomando Bauman (2001); Sennett (2005) e Harari (2018) como referencial para que a partir disso eu possa alcançar meu objetivo: compreender se a proposta da disciplina de Projeto de Vida contempla um diálogo com as demandas sociais atuais, inclusive, no mundo do trabalho."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13: ENSINO DE SOCIOLOGIA E PROJETO DE VIDA NAS MODALIDADES DIFERENCIADAS DE ENSINO"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV186_MD1_ID733_TB96_10042023174101.pdf"
    "created_at" => "2023-08-07 14:16:19"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AKYLA ALEXANDRE TAVARES VICENTE PESSOA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "akyla tavares"
    "autor_email" => "akylatavares@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-viii-encontro-nacional-de-ensino-de-sociologia-na-educacao-basica"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "64ad689b0fb7e_11072023113507.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-02-15 09:19:22"
    "publicacao_id" => 78
    "publicacao_nome" => "Revista ENESEB"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 92450
    "edicao_id" => 311
    "trabalho_id" => 96
    "inscrito_id" => 733
    "titulo" => "QUAL O MUNDO EM QUE A DISCIPLINA DE PROJETO DE VIDA ESTÁ INSERIDA?"
    "resumo" => "Esse trabalho é o resultado da minha monografia do curso de Ciências Sociais. Neste, foi realizado um diagnóstico sobre o mundo em que a disciplina Projeto de Vida está inserida, pois considero isso importante para contextualizar as aulas de Projeto de Vida através da perspectiva sociológica da Modernidade Líquida (BAUMAN, 2001). Portanto, faço uma tentativa de discorrer sobre uma análise da nossa sociedade contemporânea, tomando Bauman (2001); Sennett (2005) e Harari (2018) como referencial para que a partir disso eu possa alcançar meu objetivo: compreender se a proposta da disciplina de Projeto de Vida contempla um diálogo com as demandas sociais atuais, inclusive, no mundo do trabalho."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13: ENSINO DE SOCIOLOGIA E PROJETO DE VIDA NAS MODALIDADES DIFERENCIADAS DE ENSINO"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV186_MD1_ID733_TB96_10042023174101.pdf"
    "created_at" => "2023-08-07 14:16:19"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AKYLA ALEXANDRE TAVARES VICENTE PESSOA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "akyla tavares"
    "autor_email" => "akylatavares@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-viii-encontro-nacional-de-ensino-de-sociologia-na-educacao-basica"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "64ad689b0fb7e_11072023113507.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-02-15 09:19:22"
    "publicacao_id" => 78
    "publicacao_nome" => "Revista ENESEB"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de fevereiro de 2023

Resumo

Esse trabalho é o resultado da minha monografia do curso de Ciências Sociais. Neste, foi realizado um diagnóstico sobre o mundo em que a disciplina Projeto de Vida está inserida, pois considero isso importante para contextualizar as aulas de Projeto de Vida através da perspectiva sociológica da Modernidade Líquida (BAUMAN, 2001). Portanto, faço uma tentativa de discorrer sobre uma análise da nossa sociedade contemporânea, tomando Bauman (2001); Sennett (2005) e Harari (2018) como referencial para que a partir disso eu possa alcançar meu objetivo: compreender se a proposta da disciplina de Projeto de Vida contempla um diálogo com as demandas sociais atuais, inclusive, no mundo do trabalho.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.