Vivenciar a docência no chão da escola tem inúmeros desafios, sobretudo pensando a importância dos Professores Supervisores no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O objetivo deste texto é discorrer sobre uma atividade audiovisual com o Ensino de Sociologia na percepção do professor supervisor do PIBID. Por conseguinte, este trabalho apresenta a análise de uma experiência com o filme “Que horas ela volta” da cineasta Anna Muylaert, da edição de 2015. Na visão do professor de Sociologia, que é chamado de Supervisor, ele discute a realidade desta práxis pedagógica no chão da escola a partir do PIBID em Sociologia em uma Escola de Petrolina-PE.Na discussão sociológica sobre uma atividade audiovisual, destaca-se uma relação pedagógica de interatividade e complementariedade entre o cinema e o ensino de Sociologia na escola. Como questões que norteiam o trabalho temos, qual a percepção do Professor Supervisor em relação às atividades com o filme “Que horas ela volta” no PIBID em Sociologia? Quais os desafios e perspectivas? A parceria com PIBID em Sociologia é de suma importância na (re) construção dos conhecimentos no chão da Escola. Neste contexto, a pesquisa enquanto princípio educativo com filme pode ser uma ferramenta de transformação social que vai além do espaço escolar e contribui para práxis educativa com o Ensino de Sociologia na Educação Básica.