Os dados sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis - ISTs têm apontado predominância de contaminação na juventude, situação que requer da sociedade a promoção de ações educativas voltadas para a faixa etária, sendo a escola um espaço propício para isto. Portanto, esse trabalho tem como objetivo, avaliar a abordagem da Educação em Sexualidade, Saúde e Prevenção, com foco nas IST´s, a partir de documentos, atividades extraclasse ou extracurriculares e materiais didáticos do ensino médio de duas escolas localizadas na cidade de Princesa Isabel-PB. Esta é uma pesquisa de natureza qualitativa e de caráter exploratório e descritivo, para a qual realizamos procedimentos de pesquisa bibliográfica e de levantamento. Foram coletado dados dos Planos Pedagógicos de Curso (PPCs) e Projeto Político Pedagógico (PPP), bem como de registros escolares das práticas envolvendo Educação em Sexualidade, Saúde e Prevenção (atividades extraclasse ou extracurriculares como eventos, projetos, oficinas) e observações dos livros didáticos de Biologia utilizados nas escolas objeto de estudo. A presente pesquisa mostrou que existe grande ausência de definição da temática nos PPCs e PPP, assim como nos livros didáticos e nas práticas dessas escolas, indicando que ainda faz-se necessário uma sensibilização das escolas para a implementação dessa temática tão importante para a prevenção da saúde dos jovens.