Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETO RECICLAR, BRINCAR E APRENDER

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 14 - Educação Ambiental
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 97487
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 3781
    "inscrito_id" => 6939
    "titulo" => "PROJETO RECICLAR, BRINCAR E APRENDER"
    "resumo" => "No contexto atual, os elevados índices de desastres ao meio ambiente são ocasionados pelos atos de poluição, descartes irregulares. Este trabalho visou discutir essas práticas inadequadas, promovendo uma conscientização dos alunos sobre o ecológico e confecções de Brinquedos e jogos educativos com materiais recicláveis, propondo assim, o Projeto Reciclar, Brincar e Aprender na educação infantil. Este estudo foi importante, uma vez que a educação infantil é a primeira etapa da educação básica, na qual a criança está desenvolvendo as habilidades motoras, sociais e da linguagem, desse modo, a inserção dos hábitos de reutilização desde anos iniciais, pode proporcionar um desenvolvimento íntegro como cidadão e a preservação dos recursos naturais. Na presente pesquisa fez-se o uso do método bibliográfico, de cunho qualitativo que aplicou livros, artigos e uma pesquisa-ação referente a temática. Após a análise deste estudo, foi possível perceber a relevância das práticas lúdicas no sistema de ensino-aprendizagem, com a aplicação do projeto observamos que os objetivos foram construídos e alcançados ao final do processo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD4_ID6939_TB3781_04102023234236.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA RAFAELA SILVA NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "mariarafaela@unitins.br"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 97487
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 3781
    "inscrito_id" => 6939
    "titulo" => "PROJETO RECICLAR, BRINCAR E APRENDER"
    "resumo" => "No contexto atual, os elevados índices de desastres ao meio ambiente são ocasionados pelos atos de poluição, descartes irregulares. Este trabalho visou discutir essas práticas inadequadas, promovendo uma conscientização dos alunos sobre o ecológico e confecções de Brinquedos e jogos educativos com materiais recicláveis, propondo assim, o Projeto Reciclar, Brincar e Aprender na educação infantil. Este estudo foi importante, uma vez que a educação infantil é a primeira etapa da educação básica, na qual a criança está desenvolvendo as habilidades motoras, sociais e da linguagem, desse modo, a inserção dos hábitos de reutilização desde anos iniciais, pode proporcionar um desenvolvimento íntegro como cidadão e a preservação dos recursos naturais. Na presente pesquisa fez-se o uso do método bibliográfico, de cunho qualitativo que aplicou livros, artigos e uma pesquisa-ação referente a temática. Após a análise deste estudo, foi possível perceber a relevância das práticas lúdicas no sistema de ensino-aprendizagem, com a aplicação do projeto observamos que os objetivos foram construídos e alcançados ao final do processo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD4_ID6939_TB3781_04102023234236.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA RAFAELA SILVA NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "mariarafaela@unitins.br"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

No contexto atual, os elevados índices de desastres ao meio ambiente são ocasionados pelos atos de poluição, descartes irregulares. Este trabalho visou discutir essas práticas inadequadas, promovendo uma conscientização dos alunos sobre o ecológico e confecções de Brinquedos e jogos educativos com materiais recicláveis, propondo assim, o Projeto Reciclar, Brincar e Aprender na educação infantil. Este estudo foi importante, uma vez que a educação infantil é a primeira etapa da educação básica, na qual a criança está desenvolvendo as habilidades motoras, sociais e da linguagem, desse modo, a inserção dos hábitos de reutilização desde anos iniciais, pode proporcionar um desenvolvimento íntegro como cidadão e a preservação dos recursos naturais. Na presente pesquisa fez-se o uso do método bibliográfico, de cunho qualitativo que aplicou livros, artigos e uma pesquisa-ação referente a temática. Após a análise deste estudo, foi possível perceber a relevância das práticas lúdicas no sistema de ensino-aprendizagem, com a aplicação do projeto observamos que os objetivos foram construídos e alcançados ao final do processo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.