Apesar da música exercer grande influência no desenvolvimento integral do ser humano, no Brasil, sua inserção ao currículo escolar se deu na década de 70 através da disciplina de Educação Artística e sua obrigatoriedade só ocorreu em 2008. No entanto, além da formação pedagógica dos professores nessa área ainda acontecer de forma precária, existem outros obstáculos para a implementação do ensino musical, como, por exemplo, a falta de recursos didáticos adaptados, o que dificulta a promoção da inclusão no processo de ensino e aprendizagem de pessoas com deficiência. Neste estudo, realizou-se uma revisão bibliográfica buscando publicações que abordassem a produção e a utilização de recursos didáticos para o ensino de música a pessoas com deficiência visual. Foram encontradas 164 publicações, das quais 38 foram selecionadas para análise. Complementando a pesquisa, bases de patentes foram consultadas. A sistematização dos resultados permitiu a classificação das obras quanto ao tipo e à data de publicação, o público-alvo envolvido e aos diferentes temas abordados, dentre eles, a acessibilidade informacional e instrumental, a adaptação de espaços físicos, o desenvolvimento de recursos tecnológicos, a formação docente, o uso da musicografia braile e as reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem. De uma forma geral, a análise realizada indica que as instituições buscam atender à acessibilidade, porém ainda existem muitas barreiras que dificultam a inclusão plena dos estudantes com deficiência visual. Quanto aos registros de proteção industrial de recursos didáticos para ensino de Musicografia Braile, identificou-se apenas um dispositivo que permite a montagem e a leitura de partituras musicais em Braile. Por fim, este trabalho evidencia a escassez de recursos didáticos acessíveis para o ensino de música a alunos com deficiência visual e a iminente necessidade de investimento na formação continuada dos professores para o ensino de música.