Este artigo apresenta um relato das práticas pedagógicas que envolvem a formação continuada de professores de Educação Física da rede municipal de ensino da cidade de Sumaré/SP. Utilizou-se uma revisão bibliográfica que trouxe uma análise sobre a importância da formação continuada para professores de Educação Física atuantes na educação básica. Estes professores, por muitas vezes, apresentam dificuldades na realização de suas práticas docentes junto aos novos documentos oficiais como a BNCC e o Currículo Paulista, devido à uma formação inicial com grandes lacunas e por conseguinte a constante transformação do componente curricular. A revisão bibliográfica fundamentou-se em diversos autores, como, Kelber Ruhena Abrão, Anna Helena Altenfender e Ana Paula Bernardi, que argumentam e evidenciam a necessidade de atualização constante dos profissionais da área, de modo a promover um ensino de qualidade e contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos. Além da atualização de conhecimentos, a formação continuada também é fundamental para o aprimoramento das habilidades pedagógicas dos professores de Educação Física. Através de atividades como cursos, workshops e práticas reflexivas, esses profissionais podem desenvolver competências relacionadas ao planejamento de aulas, à avaliação dos alunos, à gestão de grupos e à utilização de recursos didáticos adequados. Por fim, conclui-se a importância de investimentos governamentais e institucionais na promoção da formação continuada como um pilar fundamental para a melhoria da Educação Física como componente curricular na escola.