As crescentes inovações tecnológicas trazem possibilidades para melhorar o processo de ensino-aprendizagem, fazendo surgir novos cenários educacionais. A cada dia novas ferramentas vão surgindo e, com elas, um acervo gigantesco de conhecimento disponível a qualquer momento, a apenas um clique de distância, através do uso do uso da internet e das tecnologias da informação e da comunicação (TICs). Nesse contexto, os Objetos de Aprendizagem (OA) se apresentam como uma potente ferramenta no processo educacional dos alunos. Segundo Braga (2014), “[...] os objetos de aprendizagem podem ser vistos como componentes ou unidades, catalogados e disponibilizados em repositórios na Internet. Assim, podem ser utilizados em diversos contextos de aprendizagem, de acordo com o projeto instrucional.” O presente artigo visa expor os resultados da criação e desenvolvimento de um OA sobre Segurança da Informação, elaborado em uma disciplina no curso de Licenciatura em Computação, no Instituto Federal do Sertão Pernambucano e aplicado em uma turma de ensino médio integrado do curso de Informática. O OA, que consiste em um website e um quiz, criados na plataforma Cardd.co, foi desenvolvido tendo como base as etapas da metodologia INTERA, elaborada por pesquisadores da Universidade Federal do ABC (UFABC). A partir da utilização do OA, pode-se notar que, quando bem elaborado, principalmente com relação à interface intuitiva e design, provocam curiosidade e instigam a participação dos alunos, inclusive em outros momentos. Além disso, os alunos demonstraram interesse no processo de produção do OA, principalmente devido ao fato da plataforma utilizada ser gratuita e de fácil acesso por qualquer pessoa. Nesse contexto, conclui-se que a utilização de uma ferramenta interativa e de fácil navegação torna o conhecimento mais acessível e proporciona um processo de ensino e aprendizagem dinâmico e significativo.