A influência do movimento da educação maker é nova e tem ganhado muita visibilidade em função de proporcionar a aproximação da teoria com a prática de maneira interdisciplinar, além de incentivar a autonomia dos alunos, promovendo a aprendizagem por meio de um processo autônomo e construtivo. Este movimento surgiu no início do século XX nos Estados Unidos com o objetivo de incentivar o movimento “do it yourself”, que traduzindo significa “faça você mesmo” e tem se popularizado e buscado abranger a todos os públicos da educação, neste sentido, o presente trabalho objetiva relatar a parceria da sala maker juntamente com a sala de recursos multifuncionais e o trabalho desenvolvido com os alunos público-alvo da educação especial em uma escola da rede municipal de ensino do município de Benevides-Pa. Este objetivo está em consonância com a grande demanda identificada, a escola atualmente conta com trinta e quatro matrículas de alunos com deficiência que estão distribuídos entre o 6° ao 9° ano nos períodos da manhã e da tarde, em função disso, é pertinente promover ações entre os profissionais da sala de recursos multifuncionais com os professores da sala maker. A partir de uma pesquisa de cunho qualitativo com a utilização da técnica do estudo de caso os resultados demonstraram melhorias no que se refere ao envolvimento, participação e interação socioafetiva dos alunos com deficiência a partir do o uso de estratégias, metodologias diversificadas e tecnologias de informação e comunicação (Tics) com a realização semanalmente de oficinas, cursos e atividades realizadas na sala maker.