Surgem novos suportes a partir da necessidade de quebrar barreiras na comunicação entre os falantes, estabelecer novos percursos de leitura e formar outras identidades de leitores, ativos no processo. A partir disso, discutir sobre suporte e leitura amplia os nossos olhares para enxergar os avanços tecnológicos e as novas possibilidades advindas com a progressiva inserção de recursos tecnológicos. Levando em consideração que é possível realizar leituras em diferentes suportes, seja em livros ou em telas, também é importante conhecer esse novo leitor (ou será lautor?) e os novos caminhos dessa leitura. Sendo assim, esse artigo se propõe a discutir o avanço dos suportes e a contribuição dos recursos tecnológicos para os leitores, estabelecendo um breve percurso entre as leituras em suportes físicos às leituras em telas, ao longo do tempo. Para tanto, para a realização dessa pesquisa, elegeu-se uma pesquisa bibliográfica, de cunho documental, como procedimento, a partir do método de abordagem dedutivo. Conclui-se que não há como fechar os olhos para tais transformações pois os leitores/estudantes acompanham essas evoluções e vivenciam na prática ações leitoras em diferentes suportes e, dessa forma, a escola precisa também fazer referência a tais evoluções, possibilitando em sua prática vivencias que favoreçam a inclusão das tecnologias digitais dentro de um contexto de construção colaborativa do conhecimento, ampliando as experiências leitoras em ambientes formais, como a escola.