Esse trabalho discute a psicomotricidade na educação infantil de forma a entender a importância que ela representa na vida estudantil das crianças desde os anos iniciais, uma temática que relaciona a importância de uma prática que une movimento corporal ao raciocínio cognitivo no processo de aprendizagem unindo conhecimentos do corpo e da mente de forma interligada. Como objetivo apresentou o interesse de entender a concepção docente sobre a importância da psicomotricidade no ensino infantil e de como acontece essa pratica atualmente no processo de ensino e aprendizagem. A metodologia abordada para a realização deste trabalho foi de cunho qualitativo e com a elaboração de um questionário a fim de adquirir uma visão mais profissional e didática sobre o tema. Os principais resultados obtidos foram referentes à valorização docente sobre a importância atribuída as discussões sobre a psicomotricidade na educação infantil e o destaque dos profissionais sobre como os movimentos auxiliam no processo de aprendizagem e na interação entre os alunos e professores e alunos e alunas, tendo como intuito propor mais conhecimentos acerca desse assunto ao máximo de pessoas possíveis. Concluímos como a realização desse trabalho que a psicomotricidade na educação infantil apresenta um índice muito elevado de melhorias no desenvolvimento alunos e melhoria na qualidade de vida das crianças, segundo concepção docente e revisões bibliográficas sobre. Destacamos que a interdisciplinaridade que as discussões sobre a psicomotricidade permitem, é outro ponto importante, essa prática desenvolva-se no cotidiano de todos os envolvidos por ajudar na realização de tarefas diversas no processo disciplinar de aprendizagem.