Os problemas emocionais sempre foram citados como agravantes do desenvolvimento do indivíduo em todos os seus domínios (físico, cognitivo e psicossocial), porém, a pandemia da COVID-19 agravou esse quadro, devido, principalmente ao isolamento social o que afetou negativamente tanto o aprendizado quanto os comportamentos de crianças e adolescentes. As dificuldades percebidas se referem a diversos fatores, desde a mudança e readaptação da nova rotina, estrutura familiar, envolvimento da família nas atividades da criança ou adolescente, bem como, o acesso e manuseio das telas e internet. Diante desse quadro, a atuação de uma equipe multidisciplinar tornou-se imprescindível, uma vez que, avaliar e acompanhar esses indivíduos pode fazer a diferença na vida dos mesmos, dirimindo os problemas emocionais e, consequentemente, seus prejuízos nas demais áreas. Diante disso, esse trabalho teve como objetivo realizar a análise documental de prontuários dos pacientes acompanhados pelos profissionais da equipe multidisciplinar (Psiquiatras, Psicóloga e Psicopedagoga) em uma clínica escola da cidade de João Pessoa, no período pós pandêmico, em que observou-se acentuado aumento dos problemas escolares e emocionais advindo deste contexto. Como resultado, foi possível verificar que as intervenções realizadas pela equipe multidisciplinar contribuíram positivamente em relação aos quadros apresentados, principalmente pela forma diretiva considerada para necessidade individual de cada paciente o que resultou no fechamento de um diagnóstico assertivo e melhor prognóstico do caso.