A palavra biodiversidade, geralmente, estava associada a diversidade das espécies vegetais e animais. Entretanto, a partir das problemáticas socioambientais, ela vem agregada a variedade de formas e processos de vida nas diversas formas e níveis de organização desde à molécula ao ambiental, considerando a sua importância para a vida no planeta como um todo. Por outro lado, nós seres humanos, por estarmos inseridos neste sistema, é imprescindível o desenvolvimento de ações que venham contribuir para o processo de formação do cidadão aluno. Visto que as mídias sociais têm associado, também, questões econômicas e sociais a degradação ambiental. Corroborando, esta temática vem ganhando espaço na sociedade a partir de uma abordagem tanto via senso comum quanto ao meio cientifico. Desta forma, é imprescindível associá-la a Educação ambiental na esfera escolar de uma forma interdisciplinar. Nesse sentido, esta pesquisa tem como objetivo contribuir para a compreensão sobre a relação entre a concepção de biodiversidade e a prática da Educação Ambiental entre professores em uma escola pública do Ensino Fundamental II do Município de Palmares – PE. Neste contexto, foi investigado as concepções de professores sobre biodiversidade e a partir deste entendimento, compreender como é trabalhada a temática na Educação Ambiental na escola. Participaram desta pesquisa cinco professores dos seguintes componentes curriculares: 01(um) de Ciências, 01(um) de Geografia, 01(um) de História e 02 (dois) de Matemática. Nesse sentido, a pesquisa tem caráter qualitativo e a coleta de dados foi a partir de questionários semi estruturados. Os resultados demonstram que há uma variedade de concepções de biodiversidade e a existência de uma correlação entre as definições apresentadas pelos professores e a aplicação de práticas de Educação Ambiental em sala de aula.