Esse artigo é um relato de experiência realizado numa creche no Cabo de Santo Agostinho/Pernambuco. Descreve um projeto vivenciado como atividade curricular do curso de licenciatura em Pedagogia de uma Universidade privada. O objetivo do projeto foi investigar se é possível aprender brincando por meio de recursos tecnológicos, considerando que a criança desenvolve a aprendizagem por meio do lúdico. O foco foi o aprendizado do sistema de numeração decimal, incluindo leitura, escrita e ordenação de números naturais. Metodologicamente esse é um estudo de natureza qualitativa, onde foi preciso realizar leituras de textos na internet e livros associados ao tema. Envolveu também momentos de acolhida com música e oração, apresentação de vídeo sobre a história dos números, atividade de estourar balões na lousa com números de 1 a 10, pintura dos números em folhas de papel e escrita da sequência numérica. Para dar sustentação a essa pesquisa foi preciso recorrer aos teóricos Fantacholi (2011), Andere (2011), Pires (2008), Aragão (2007), BNCC (2017), entre outros que foram fundamentais para dar sustentação a essa investigação. Os resultados apontam que é preciso promover o aprendizado de forma lúdica, utilizando recursos tecnológicos e atividades práticas, estimulando o interesse, a criatividade e o desenvolvimento de habilidades motoras e sensoriais dos alunos. Portanto, espera-se que esse estudo possa contribuir no planejamento pedagógico das escolas de educação infantil, a fim de facilitar a organização do trabalho pedagógico e auxiliar no aprendizado dos alunos.