Esse artigo objetiva fazer uma abordagem da importância da neurociência e das tecnologias na formação do pedagogo escolar. Para tanto, recorreu-se aos estudos de Relvas (2012), Gazzaniga (2006), Rubio (2017), Silva (2006) entre outros que serviram de base para sustentação dessa pesquisa. A neurociência objetiva explicar, modelar e descrever os mecanismos neuronais que sustentam os atos perceptivos, cognitivos, motores, afetivos e emocionais disponibilizando os fundamentos necessários à orientação da aprendizagem enquanto as tecnologias funcionam como ferramentas capazes de contribuir com a prática pedagógica do professor no sentido de elaboração de materiais didáticos que possam facilitar o processo de ensino e aprendizagem. É preciso promover maior convergência das tecnologias como interfaces possíveis de manutenção das aprendizagens. A escola é constituída por profissionais que precisam cada vez mais estudar e se aperfeiçoar em saberes do contexto da escolarização e da educação, não bastando apenas lançar conteúdos. Assim, é necessário que o currículo de Pedagogia seja um elemento primordial para a inserção dos conhecimentos da neurociência e das TDIC’S, pois aprende-se com o cérebro e os sentidos biológicos são as vias de conexão interna e externa do corpo humano. Esse é um estudo de natureza qualitativa com a técnica de coleta de dados bibliográfica e documental. Os resultados apontam que há necessidade de maior inserção da neurociência e das tecnologias na formação do pedagogo por ser este profissional quem irá trabalhar com a base do conhecimento dos educandos nas séries iniciais.