A diversidade presente na atual sociedade deve ser compreendida e desenvolvida nos mais diversos ambientes. A escola desempenha papel de extrema importância na formação dos alunos, não somente em âmbito intelectual, mas também em seu desenvolvimento cidadão. A inclusão de pessoas com necessidades especiais deve ser feita de forma efetiva e clara, não somente em relação ao processo de aprendizagem, mas também na forma em que a integração em sala de aula é desenvolvida. Compreender de diferentes formas, como os colegas e os próprios professores assimilam a presença dos alunos incluídos, pode ser uma ferramenta impulsionadora da inclusão propriamente dita, que promove, assim, equidade e respeito. Assim, este estudo tem como objetivo, aplicar conceitos da Filosofia da Diferença de Deleuze e Guattari em perspectivas inclusivas de Ensino, assim como, desenvolver relações entre o entendimento das multiplicidades pelos autores em interpretações atuais associadas à Educação Inclusiva brasileira, quando se trata de pessoas com necessidades especiais. A partir de revisões bibliográficas sobre os temas relacionados a Educação Inclusiva e o estabelecimento de relações com determinadas obras de Deleuze e Guattari, pode-se concluir que os conceitos dos autores possuem relações evidentes com perspectivas inclusivas de Ensino. Além disso, consequentemente, podem ser utilizados para contribuir no desenvolvimento de novas interpretações sobre o tema, assim como, potencializar o entendimento mais múltiplo das diferenças presentes no ambiente escolar, compreendendo a perspectiva dos alunos incluídos e também de todos integrados ao ambiente que os cercam.