O ensino de Geografia tem como objetivo formar cidadãos críticos e autônomos, que sejam capazes de compreender a produção e organização do espaço no qual estão diretamente envolvidos. Desta forma, ao pensarmos em uma Geografia inclusiva é necessário desenvolver metodologias e estratégias que efetivem de fato o processo de ensino-aprendizagem, possibilitando assim aos alunos Surdos uma compreensão melhor dos conteúdos geográficos. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo apresentar alternativas que corroboram no processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos geográficos para os alunos Surdos no ensino básico. Este estudo se caracteriza por uma abordagem qualitativa de cunho bibliográfico sendo fundamentado pelos autores que discutem o ensino de Geografia e o processo de ensino aprendizagem de alunos Surdos, dentre os quais: Cavalcanti (2009); Castrogiovanni (2000); Passini; Passini; Malysz (2010); Santana (2007); Quadros (1997), Moran (2000); Fuente e Sampaio (2011); Pena e Sampaio (2011), Brito (2012); Fonseca e Torres (2013); Freitas e Torres (2015); Arruda (2015), Durães e Sampaio (2012); Pena (2010); Rangel (2012); Fernandes (2016) dentre outros. Os resultados indicam que as metodologias e estratégias visuais podem contribuir bastante para a compreensão dos conteúdos geográficos para os alunos Surdos, criando desta forma condições favoráveis para que promovam a observação, descrição, interpretação e reflexão dos aspectos geográficos nas diversas escalas.