A educação em saúde é uma importante intervenção do cuidado neonatal humanizado e qualificado, especialmente ao recém-nascido prematuro (RNPT), com vistas a facilitar vínculo mãe/pai-bebê durante a internação e preparar os pais para que participem dos cuidados e cheguem ao momento da alta hospitalar confiantes e seguros da responsabilidade pelos cuidados aos seus filhos, num processo de aprendizado eficaz, emancipatório e responsável. As tecnologias educacionais são instrumentos da educação em saúde e possibilitam acesso ao conhecimento através de uma melhor experiência do processo de ensino e aprendizagem. Este estudo é uma revisão integrativa sobre a utilização dessas tecnologias na educação em saúde no contexto do cuidado neonatal e objetiva identificar as tecnologias educacionais utilizadas para a educação em saúde sobre os cuidados com os RNPT. A busca dos artigos ocorreu no portal BVS, PubMed e Web of Science, no mês de maio de 2022, através dos descritores infant/newborn/premature, Educational Technology/tecnology/Information Technology/Educational Technologies/Instructional Technology/Instructional Technologies/Teaching Material/Teaching Materials e Health Education, sendo analisados 06 artigos. Os estudos utilizaram diferentes tecnologias para a educação em saúde, como: materiais escritos, audiovisuais e recurso on-line. Foram elaborados cartilha, história dialogada (livro), jogo, desenho animado e vídeo educativo, capazes de promover processos educativos interativos, dinâmicos e de forma diferenciada, em atenção às necessidades dos pais no contexto da prematuridade. Os resultados apontam contribuições para a prática educativa dos profissionais de saúde atuantes no cuidado ao RNPT e sua família, tendo a vista a importância do envolvimento dos pais na organização da assistência neonatal.