São grandes os desafios encontrados pelos educadores para tornar o ensino de ciências mais atrativo e lúdico imbricados aos objetos de conhecimento da área. O uso de ferramentas digitais, como recursos didáticos motivadores e engajadores despertam no aluno o protagonismo e o prazer em aprender de forma ativa e participativa. Diante desta inquietação, este trabalho tem como objetivo apresentar uma experiência didática aplicada em sala de aula com o uso da plataforma Wordwall no Ensino de Ciências, envolvendo as disciplinas da área de naturezas no Ensino Médio, nas aulas do EMITec entre 2021 e 2022. Trata-se de uma pesquisa ação, envolvendo dados qualitativos e quantitativo dos diferentes recursos disponibilizados pela plataforma em 20 aulas abrangendo diversos conteúdos nas aulas de Ciências da Natureza, aplicados na 1ª série do Ensino Médio no período e na escola citados, envolvendo a Intermediação Tecnológica. A análise dos dados foi feita pela narrativa dos alunos participantes bem como da análise comparativa dos quadros de resultados disponibilizados pela própria plataforma comparando a intencionalidade pedagógica das aulas nas quais foram aplicados os recursos. Os resultados observados apontaram diversos aspectos positivos, tais como, aulas mais atrativas e prazerosas estimulando a aprendizagem e a competição sadia, além do desenvolvimento de habilidades relacionadas as competências e objetos de conhecimento analisados em cada aula. Obtivemos alguns aspectos desfavoráveis tais como conectividade ao usar o recurso na aula, por se tratar de escolas rurais. Concluímos que a plataforma Wordwall se mostrou uma ferramenta potente para desenvolver a atividade docente no Ensino de Ciências, que abrange a criatividade, aproximação com o conteúdo e os resultados corretos apontando características interessantes no que tange às novas metodologias de ensino de ciências, abordando uma experiência de forma exitosa.