ESTE TRABALHO VISOU VERIFICAR SE A PRÁTICA DO ESPORTE ORIENTAÇÃO PODE AMPLIAR A CONSTRUÇÃO DE TERRITÓRIO DE CADA INDIVÍDUO. ENTENDE-SE POR ORIENTAÇÃO UM DESPORTO NO QUAL O PRATICANTE, COM O AUXÍLIO DE UM MAPA CONTENDO OS ELEMENTOS PRINCIPAIS DO LOCAL DA PRÁTICA COMO RELEVO, HIDROGRAFIA E OBJETOS ESPECIAIS, PRECISA PASSAR POR PONTOS DE CONTROLE ASSINALADOS NO MAPA E REPRESENTADOS NO TERRENO DESCONHECIDO. ATRAVÉS DA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR, ACREDITA-SE QUE AS ATIVIDADES UTILIZANDO A ORIENTAÇÃO COMO RECURSO PEDAGÓGICO POSSAM DESPERTAR UMA MELHOR COMPREENSÃO SOCIAL DO ESPAÇO. PARA FAZER UMA ANÁLISE DA EVIDÊNCIA CIENTÍFICA, PROPOMOS UMA REVISÃO DA LITERATURA, COM BASE NOS PRECEITOS DA REVISÃO SISTEMÁTICA, IDENTIFICANDO OS TRABALHOS JÁ PUBLICADOS E ANALISANDO-OS. A PESQUISA PERMITIU, CHEGAR À RELAÇÃO DE TRABALHOS RELEVANTES SOBRE O TEMA E A DEFINIÇÃO DOS CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE. NA PESQUISA FOI FEITA A ANÁLISE DA QUALIDADE DOS TRABALHOS RECUPERADOS E DISCUSSÕES DOS RESULTADOS APRESENTADOS, DE FORMA SISTEMÁTICA.