ESTE ARTIGO TEM O OBJETIVO DE APRESENTAR AS VANTAGENS, DIFICULDADES, CAPACITA??O E DISCUSS?ES A RESPEITO DO USO DE TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA, PARA UM IDEAL ENSINO-APRENDIZAGEM VISANDO A INCLUS?O DE PESSOAS DEFICIENTES, COM A UTILIZA??O DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS, E A APTID?O DE PROFESSORES NA APLICA??O DESSES RECURSOS. A TECNOLOGIA SE ENCONTRA CADA VEZ MAIS PRESENTE NA SOCIEDADE, N?O T?O DIFERENTE EST? PRESENTE NA EDUCA??O, E VEM CRIANDO UM MEIO EDUCACIONAL DIVERGENTE, MEIO ESTE COM NOVAS VANTAGENS E TAMB?M COM DIFICULDADES A SEREM COMPARTILHADAS E ENFRENTADAS RESPECTIVAMENTE. ESSE TRABALHO TEM COMO BASE A LEITURA E A PESQUISA EXPLORAT?RIA EM SITES, ARTIGOS E MONOGRAFIAS, QUE ABORDAM OS TEMAS SUGERIDOS. COM O INTUITO DE SE FAZER UMA REFLEX?O A RESPEITO DO EMPREGO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA E A CAPACITA??O DOS DOCENTES, PARA SERVENTIA TAMB?M COM PESSOAS DEFICIENTES.