Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PERCEPÇÃO DOS EDUCANDOS SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA NA PANDEMIA: ELENCANDO AS PRINCIPAIS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: QUÍMICA, ENSINO REMOTO, ENSINO-APRENDIZAGEM, , Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80610
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1540
    "inscrito_id" => 7493
    "titulo" => "A PERCEPÇÃO DOS EDUCANDOS SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA NA PANDEMIA: ELENCANDO AS PRINCIPAIS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "A PANDEMIA DA COVID-19 COLOCA A HUMANIDADE INTEIRA EM UMA SITUA??O NUNCA ANTES VIVENCIADA. ASSIM, AO LONGO DO IN?CIO DESSA PANDEMIA, VERIFICAMOS QUE TODO O QUADRO EDUCACIONAL, DESDE ESCOLAS A UNIVERSIDADES SE EMPENHARAM EM REORGANIZAR AS SUAS PR?TICAS PEDAG?GICAS OFERTANDO CONTE?DOS DIVERSOS DE FORMA VIRTUAL. O OBJETIVO DESSE TRABALHO ? AVERIGUAR OS PRINCIPAIS CONTE?DOS DE DIFICULDADE DE ASSIMILA??O DURANTE O ENSINO REMOTO NO 2? ANO DO ENSINO M?DIO NA DISCIPLINA DE QU?MICA. PARA TANTO, UTILIZOU-SE COMO METODOLOGIA UMA PESQUISA QUALITATIVA ATRAV?S DA APLICA??O DE UM QUESTION?RIO ONLINE COM UM TOTAL DE 33 ALUNOS PARTICIPANTES. OS RESULTADOS APRESENTARAM UMA DIFICULDADE CONSIDERAVELMENTE ALTA NO CONTE?DO DE C?LCULO ESTEQUIOM?TRICO COMPROMETENDO O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. DIANTE DISSO, SE FAZ NECESS?RIO OS PROFESSORES ADAPTAREM SUAS PR?TICAS AO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS, PARTICIPAREM DE FORMA??ES CONTINUADAS PARA QUE O ENSINO CHEGUE AO ALUNO DE FORMA CADA VEZ MAIS SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "QUÍMICA, ENSINO REMOTO, ENSINO-APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA116_ID9041_29072021183401.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALANA KELLY SOUZA VARELA"
    "autor_nome_curto" => "ALANA VARELA"
    "autor_email" => "alanapedromarcilio@gmail."
    "autor_ies" => "EEM JOSÉ ALVES DE FIGUEIREDO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80610
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1540
    "inscrito_id" => 7493
    "titulo" => "A PERCEPÇÃO DOS EDUCANDOS SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA NA PANDEMIA: ELENCANDO AS PRINCIPAIS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "A PANDEMIA DA COVID-19 COLOCA A HUMANIDADE INTEIRA EM UMA SITUA??O NUNCA ANTES VIVENCIADA. ASSIM, AO LONGO DO IN?CIO DESSA PANDEMIA, VERIFICAMOS QUE TODO O QUADRO EDUCACIONAL, DESDE ESCOLAS A UNIVERSIDADES SE EMPENHARAM EM REORGANIZAR AS SUAS PR?TICAS PEDAG?GICAS OFERTANDO CONTE?DOS DIVERSOS DE FORMA VIRTUAL. O OBJETIVO DESSE TRABALHO ? AVERIGUAR OS PRINCIPAIS CONTE?DOS DE DIFICULDADE DE ASSIMILA??O DURANTE O ENSINO REMOTO NO 2? ANO DO ENSINO M?DIO NA DISCIPLINA DE QU?MICA. PARA TANTO, UTILIZOU-SE COMO METODOLOGIA UMA PESQUISA QUALITATIVA ATRAV?S DA APLICA??O DE UM QUESTION?RIO ONLINE COM UM TOTAL DE 33 ALUNOS PARTICIPANTES. OS RESULTADOS APRESENTARAM UMA DIFICULDADE CONSIDERAVELMENTE ALTA NO CONTE?DO DE C?LCULO ESTEQUIOM?TRICO COMPROMETENDO O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. DIANTE DISSO, SE FAZ NECESS?RIO OS PROFESSORES ADAPTAREM SUAS PR?TICAS AO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS, PARTICIPAREM DE FORMA??ES CONTINUADAS PARA QUE O ENSINO CHEGUE AO ALUNO DE FORMA CADA VEZ MAIS SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "QUÍMICA, ENSINO REMOTO, ENSINO-APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA116_ID9041_29072021183401.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALANA KELLY SOUZA VARELA"
    "autor_nome_curto" => "ALANA VARELA"
    "autor_email" => "alanapedromarcilio@gmail."
    "autor_ies" => "EEM JOSÉ ALVES DE FIGUEIREDO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A PANDEMIA DA COVID-19 COLOCA A HUMANIDADE INTEIRA EM UMA SITUA??O NUNCA ANTES VIVENCIADA. ASSIM, AO LONGO DO IN?CIO DESSA PANDEMIA, VERIFICAMOS QUE TODO O QUADRO EDUCACIONAL, DESDE ESCOLAS A UNIVERSIDADES SE EMPENHARAM EM REORGANIZAR AS SUAS PR?TICAS PEDAG?GICAS OFERTANDO CONTE?DOS DIVERSOS DE FORMA VIRTUAL. O OBJETIVO DESSE TRABALHO ? AVERIGUAR OS PRINCIPAIS CONTE?DOS DE DIFICULDADE DE ASSIMILA??O DURANTE O ENSINO REMOTO NO 2? ANO DO ENSINO M?DIO NA DISCIPLINA DE QU?MICA. PARA TANTO, UTILIZOU-SE COMO METODOLOGIA UMA PESQUISA QUALITATIVA ATRAV?S DA APLICA??O DE UM QUESTION?RIO ONLINE COM UM TOTAL DE 33 ALUNOS PARTICIPANTES. OS RESULTADOS APRESENTARAM UMA DIFICULDADE CONSIDERAVELMENTE ALTA NO CONTE?DO DE C?LCULO ESTEQUIOM?TRICO COMPROMETENDO O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. DIANTE DISSO, SE FAZ NECESS?RIO OS PROFESSORES ADAPTAREM SUAS PR?TICAS AO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS, PARTICIPAREM DE FORMA??ES CONTINUADAS PARA QUE O ENSINO CHEGUE AO ALUNO DE FORMA CADA VEZ MAIS SIGNIFICATIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.