O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL NECESSITA TER A COMPREENSÃO E CONHECIMENTO A RESPEITO DO DESENHO INFANTIL E A SUA RELAÇÃO COM A EVOLUÇÃO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO. BEM COMO, SABER QUE O DESENHO DIZ RESPEITO AS MANIFESTAÇÕES DAS NECESSIDADES VITAIS PELAS QUAIS AS CRIANÇAS PASSAM NA MEDIDA EM QUE CONHECEM, INTERAGEM E COMUNICAM-SE COM O MUNDO. DIANTE DISSO, O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA REVISÃO DE ARTIGOS, A FIM DE DISCUTIR O PAPEL DAS GARATUJAS NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE ZERO A TRÊS ANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA CUJOS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS ENVOLVERAM LEVANTAMENTO DA LITERATURA EM MARÇO DE 2021, NAS BASES DE DADOS PERIÓDICOS CAPES E GOOGLE ACADÊMICO O QUE PERMITIU A IDENTIFICAÇÃO DE 10 ARTIGOS QUE SE ADEQUARAM AOS CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE, LEITURA DOS ARTIGOS E ESCRITA DO TEXTO. COMO RESULTADO VERIFICA-SE QUE O DESENVOLVIMENTO DO GRAFISMO É A REVELAÇÃO DA NATUREZA EMOCIONAL E PSÍQUICA DA CRIANÇA. E, É POR MEIO DA SUA LINGUAGEM GRÁFICA QUE DEIXA REGISTRADO SUAS IDEIAS, VONTADES, SENTIMENTOS E FANTASIAS. CONCLUI-SE QUE O DESENHO INFANTIL É UMA ETAPA MUITO IMPORTANTE NA FORMAÇÃO DOS SERES HUMANOS CABENDO AS DOCENTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL GARANTIR AS CRIANÇAS DE ZERO A TRÊS ANOS UM AMBIENTE RICO EM EXPERIÊNCIA, APRENDIZAGEM E COM RECURSOS VARIADOS E UM ENSINO VOLTADO PARA ASPECTOS MAIS LIVRES DE MANIPULAÇÃO E EXPLORAÇÃO DE MATERIAIS.