Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRÁTICA DOCENTE: A LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: PRÁTICAS INOVADORAS, LUDICIDADE, APRENDIZAGEM., , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80409
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1269
    "inscrito_id" => 6567
    "titulo" => "PRÁTICA DOCENTE: A LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O ARTIGO VEM PARA O MEIO ACAD?MICO COM O OBJETIVO DE PROPOR UMA DISCUSS?O SOBRE A IMPORT?NCIA DA LUDICIDADE NA PR?TICA DOCENTE, NA PERSPECTIVA INOVADORA, TRAZENDO UMA  CONCEP??O APRIORISTA DO DOCENTE PARA A FORMA??O DO ALUNO. O L?DICO NOS ?LTIMOS ANOS TEM GANHANDO VALORES SIGNIFICATIVOS  NO APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO DOS EDUCANDOS INFANTIS, TORNANDO-SE FERRAMENTAS NECESS?RIAS NA PR?TICA DO PROFESSOR NO SENTIDO DE INOVAR. DESTA FORMA A BUSCA CONSTANTE POR RECURSOS DID?TICOS E FORMA??O CONTINUADA, COM O INTUITO DE NORTEAR O FAZER PEDAG?GICOS E FAVORECER UM APRENDIZADO DE QUALIDADE AOS ESTUDANTES, NUMA PERSPECTIVA PRAZEROSA E CRIATIVA. A METODOLOGIA L?DICA INSERIDA NA PR?TICA COTIDIANA DO DOCENTE DESENVOLVE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, SENDO NOT?RIO NO DESEMPENHO PSICOMOTOR DA CRIAN?A E EM V?RIAS ?REAS COGNITIVAS. DIANTE DA PR?TICA PEDAG?GICA, OBSERVA-SE A RESIST?NCIA DE ALGUNS DOCENTES, NO SENTIDO DE N?O UTILIZ?-LO EM SALA DE AULA. O L?DICO N?O S? CONTRIBUI COM APRENDIZAGEM, COMO POSSIBILITA A CRIATIVIDADE E A AUTONOMIA DOS DISCENTES, INOVANDO AS PR?XIS EDUCATIVAS.  O ARTIGO FOI ELABORADO COM BASE EM REVIS?ES BIBLIOGR?FICAS DE BARBOSA (2016) E VYGOTSKY (2017), PRETENDE COLABORAR PARA UMA REFLEX?O SOBRE A LUDICIDADE NA FORMA??O COGNITIVA NO PROCESSO DO ENSINO APRENDIZAGEM E CONTRIBUIR PARA A INOVA??O DAS PR?TICAS DOS PROFESSORES. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI DE CUNHO QUALITATIVO E PESQUISAS QUE SE REFEREM AO TEMA EXPOSTO. TEM COMO P?BLICO ALVO PROFESSORES DA EDUCA??O INFANTIL E TODOS QUE TIVEREM INTERESSE PELA TEM?TICA ABORDADA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PRÁTICAS INOVADORAS, LUDICIDADE, APRENDIZAGEM., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID7433_09072021132838.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DA SILVA"
    "autor_email" => "mjose201038@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO DE EDUCACIÓN GRADO E PÓS-GRADO KYRE`Y SÃSO/ASSUNCIÓN PARAGUAY"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80409
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1269
    "inscrito_id" => 6567
    "titulo" => "PRÁTICA DOCENTE: A LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O ARTIGO VEM PARA O MEIO ACAD?MICO COM O OBJETIVO DE PROPOR UMA DISCUSS?O SOBRE A IMPORT?NCIA DA LUDICIDADE NA PR?TICA DOCENTE, NA PERSPECTIVA INOVADORA, TRAZENDO UMA  CONCEP??O APRIORISTA DO DOCENTE PARA A FORMA??O DO ALUNO. O L?DICO NOS ?LTIMOS ANOS TEM GANHANDO VALORES SIGNIFICATIVOS  NO APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO DOS EDUCANDOS INFANTIS, TORNANDO-SE FERRAMENTAS NECESS?RIAS NA PR?TICA DO PROFESSOR NO SENTIDO DE INOVAR. DESTA FORMA A BUSCA CONSTANTE POR RECURSOS DID?TICOS E FORMA??O CONTINUADA, COM O INTUITO DE NORTEAR O FAZER PEDAG?GICOS E FAVORECER UM APRENDIZADO DE QUALIDADE AOS ESTUDANTES, NUMA PERSPECTIVA PRAZEROSA E CRIATIVA. A METODOLOGIA L?DICA INSERIDA NA PR?TICA COTIDIANA DO DOCENTE DESENVOLVE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, SENDO NOT?RIO NO DESEMPENHO PSICOMOTOR DA CRIAN?A E EM V?RIAS ?REAS COGNITIVAS. DIANTE DA PR?TICA PEDAG?GICA, OBSERVA-SE A RESIST?NCIA DE ALGUNS DOCENTES, NO SENTIDO DE N?O UTILIZ?-LO EM SALA DE AULA. O L?DICO N?O S? CONTRIBUI COM APRENDIZAGEM, COMO POSSIBILITA A CRIATIVIDADE E A AUTONOMIA DOS DISCENTES, INOVANDO AS PR?XIS EDUCATIVAS.  O ARTIGO FOI ELABORADO COM BASE EM REVIS?ES BIBLIOGR?FICAS DE BARBOSA (2016) E VYGOTSKY (2017), PRETENDE COLABORAR PARA UMA REFLEX?O SOBRE A LUDICIDADE NA FORMA??O COGNITIVA NO PROCESSO DO ENSINO APRENDIZAGEM E CONTRIBUIR PARA A INOVA??O DAS PR?TICAS DOS PROFESSORES. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI DE CUNHO QUALITATIVO E PESQUISAS QUE SE REFEREM AO TEMA EXPOSTO. TEM COMO P?BLICO ALVO PROFESSORES DA EDUCA??O INFANTIL E TODOS QUE TIVEREM INTERESSE PELA TEM?TICA ABORDADA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PRÁTICAS INOVADORAS, LUDICIDADE, APRENDIZAGEM., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID7433_09072021132838.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DA SILVA"
    "autor_email" => "mjose201038@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO DE EDUCACIÓN GRADO E PÓS-GRADO KYRE`Y SÃSO/ASSUNCIÓN PARAGUAY"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O ARTIGO VEM PARA O MEIO ACAD?MICO COM O OBJETIVO DE PROPOR UMA DISCUSS?O SOBRE A IMPORT?NCIA DA LUDICIDADE NA PR?TICA DOCENTE, NA PERSPECTIVA INOVADORA, TRAZENDO UMA CONCEP??O APRIORISTA DO DOCENTE PARA A FORMA??O DO ALUNO. O L?DICO NOS ?LTIMOS ANOS TEM GANHANDO VALORES SIGNIFICATIVOS NO APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO DOS EDUCANDOS INFANTIS, TORNANDO-SE FERRAMENTAS NECESS?RIAS NA PR?TICA DO PROFESSOR NO SENTIDO DE INOVAR. DESTA FORMA A BUSCA CONSTANTE POR RECURSOS DID?TICOS E FORMA??O CONTINUADA, COM O INTUITO DE NORTEAR O FAZER PEDAG?GICOS E FAVORECER UM APRENDIZADO DE QUALIDADE AOS ESTUDANTES, NUMA PERSPECTIVA PRAZEROSA E CRIATIVA. A METODOLOGIA L?DICA INSERIDA NA PR?TICA COTIDIANA DO DOCENTE DESENVOLVE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, SENDO NOT?RIO NO DESEMPENHO PSICOMOTOR DA CRIAN?A E EM V?RIAS ?REAS COGNITIVAS. DIANTE DA PR?TICA PEDAG?GICA, OBSERVA-SE A RESIST?NCIA DE ALGUNS DOCENTES, NO SENTIDO DE N?O UTILIZ?-LO EM SALA DE AULA. O L?DICO N?O S? CONTRIBUI COM APRENDIZAGEM, COMO POSSIBILITA A CRIATIVIDADE E A AUTONOMIA DOS DISCENTES, INOVANDO AS PR?XIS EDUCATIVAS. O ARTIGO FOI ELABORADO COM BASE EM REVIS?ES BIBLIOGR?FICAS DE BARBOSA (2016) E VYGOTSKY (2017), PRETENDE COLABORAR PARA UMA REFLEX?O SOBRE A LUDICIDADE NA FORMA??O COGNITIVA NO PROCESSO DO ENSINO APRENDIZAGEM E CONTRIBUIR PARA A INOVA??O DAS PR?TICAS DOS PROFESSORES. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI DE CUNHO QUALITATIVO E PESQUISAS QUE SE REFEREM AO TEMA EXPOSTO. TEM COMO P?BLICO ALVO PROFESSORES DA EDUCA??O INFANTIL E TODOS QUE TIVEREM INTERESSE PELA TEM?TICA ABORDADA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.