ESSE TRABALHO APOIA-SE EM ALGUMAS CONCEPÇÕES SOBRE A TEORIA SOCIOCULTURAL E SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) EM AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE). ASSIM, DISCORRE-SE SOBRE COMO O USO DE UM LABORATÓRIO DE LINGUAGENS E DOS ARTEFATOS DE QUE DISPÕE PODEM TER FACILITADO O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA LÍNGUA INGLESA (LI) EM ALGUNS ESTUDANTES DE CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO, DIURNO, DO COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA, CTISM. ATRAVÉS DE UMA PESQUISA QUANTITATIVA, FOI POSSÍVEL SONDAR AS IMPRESSÕES DOS ENVOLVIDOS A RESPEITO DAS AULAS NO LABORATÓRIO E DE QUE FORMA O ESPAÇO COLABOROU PARA O DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL NO IDIOMA. DENTRE OS PRINCIPAIS RESULTADOS OBTIDOS, DESTACA-SE O ENTENDIMENTO DO LABORATÓRIO ENQUANTO ESPAÇO QUE FAVORECEU A COMUNICAÇÃO, DISPONDO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS VARIADOS, QUE AUXILIARAM NA DINAMIZAÇÃO DAS AULAS E MANTEVE DESPERTO O INTERESSE DE SEU PÚBLICO NOS ESTUDOS DA LI.