A PESQUISA APRESENTADA NESTE ARTIGO TEM BUSCOU RESPONDER A SEGUINTE QUESTÃO: QUAIS AS CONCEPÇÕES E OS SABERES DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) QUE EMBASAM SUA PRÁTICA E QUAIS AS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO ENSINO REMOTO NA EJA? TIVEMOS COMO OBJETIVO ANALISAR AS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DA EJA BEM COMO OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19. NA METODOLOGIA FOI REALIZADA A PESQUISA QUALITATIVA DE CAMPO ENVOLVENDO A BIBLIOGRAFIA. JÁ O INSTRUMENTO DE COLETA UTILIZADO FOI O QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO SOBRE PLANEJAMENTO NA DOCÊNCIA, SABERES DA FORMAÇÃO ARTICULADOS AOS SABERES EXPERIENCIAIS DOS ENTREVISTADOS. NO REFERENCIAL TEÓRICO PROCURAMOS APRESENTAR UM VIÉS DIALÓGICO ENTRE OS SABERES DOCENTES DE EDUCADORES ATUANTES NA MODALIDADE EJA DIALOGANDO COM OS AUTORES FREIRE (1981), MELO (2020),LIBÂNEO (2008) E TARDIF (2014). NAS ANÁLISES, OS PROFESSORES AFIRMARAM QUE POSSUÍAM SABERES DOCENTES E REALIZAVAM O PLANEJAMENTO, CONTUDO, ATENDERAM PARCIALMENTE A VISÃO DOS AUTORES E HOUVERAM DIFICULDADES PARA ADAPTAÇÃO NO ENSINO REMOTO. NAS CONSIDERAÇÕES, FOI EVIDENCIANDO A FALTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS NA EJA PARA OFERTAR FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS DOCENTES INFLUENCIANDO DIRETAMENTE NO PLANEJAMENTO E NAS PRÁTICAS EM SALA DE AULA, SEJA NA MODALIDADE PRESENCIAL OU REMOTA.