AÇÕES QUE FAVORECEM A GESTÃO SUSTENTÁVEL DO MEIO AMBIENTE NA ESCOLA ESTADUAL TRACAJATUBA I, ZONA RURAL DE MACAPÁ/AP
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81307 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2420 "inscrito_id" => 3696 "titulo" => "AÇÕES QUE FAVORECEM A GESTÃO SUSTENTÁVEL DO MEIO AMBIENTE NA ESCOLA ESTADUAL TRACAJATUBA I, ZONA RURAL DE MACAPÁ/AP" "resumo" => "COM UMA POPULAÇÃO MUNDIAL DE 7.700 BILHÕES DE PESSOAS E RECURSOS NATURAIS QUASE QUE LIMITADOS, NÓS, COMO INDIVÍDUOS E SOCIEDADES, PRECISAMOS APRENDER A VIVER JUNTOS DE FORMA SUSTENTÁVEL. DEVEMOS TOMAR MEDIDAS COM RESPONSABILIDADE, COM BASE NO ENTENDIMENTO DE QUE O QUE FAZEMOS HOJE PODE TER IMPLICAÇÕES NA VIDA DAS PESSOAS E DO PLANETA NO FUTURO. PORTANTO, A EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (EDS) CAPACITA AS PESSOAS A MUDAREM SEU PENSAMENTO E TRABALHAREM EM DIREÇÃO A UM FUTURO SUSTENTÁVEL. TALVEZ A QUESTÃO MAIS IMPORTANTE EM NOSSO TEMPO SEJA COMO SUSTENTAR O NOSSO PLANETA, RECURSOS, DESENVOLVENDO RIQUEZA E BEM-ESTAR PARA UMA POPULAÇÃO CRESCENTE. ESTA MONUMENTAL TAREFA FOI DEFINIDA NO CONCEITO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. ESTE ESTUDO VISA RESPONDER O PROBLEMA, QUAIS AS AÇÕES DOS ALUNOS QUE FAVORECEM E EVIDENCIAM A GESTÃO SUSTENTÁVEL DO MEIO AMBIENTE DA ESCOLA ESTADUAL TRACAJATUBA I, ZONA RURAL DE MACAPÁ/AP. BUSCANDO ALCANÇAR O OBJETIVO DE IDENTIFICAR AS AÇÕES DOS ALUNOS QUE FAVORECEM E EVIDENCIAM A GESTÃO SUSTENTÁVEL DO MEIO AMBIENTE DA ESCOLA EM ESTUDO. UM QUESTIONÁRIO FOI APLICADO PARA RESPONDER A PARTIR DE UMA ABORDAGEM QUANTI-QUALITATIVAMENTE, POIS, A PESQUISA FOI DO TIPO NÃO EXPERIMENTAL DO TIPO EXPLORATÓRIA, OBTIVENDO RESULTADOS QUE EVIDENCIARAM QUE O HISTÓRICO DA ESCOLA NÃO CONSTITUI PROJETOS FREQUENTES DE AÇÕES QUE VISAM A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, ALÉM DE NÃO ENVOLVER TODAS AS DISCIPLINAS NAS AÇÕES QUE ENVOLVE INFORMAÇÕES DE PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE, POIS, OS ALUNOS CONHECEM OS CONCEITOS E OS PROBLEMAS AMBIENTAIS QUE OS ENVOLVEM DIRETA E INDIRETAMENTE. ASSIM BUSCAM AGIR DE FORMA SUSTENTÁVEL A PARTIR DE PROJETOS E AÇÕES QUE OS INDICAM COMO MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO AMBIENTE ONDE VIVEM. FINALMENTE ESTE ESTUDO INDICA AOS PROFISSIONAIS QUE ATUEM NÃO APENAS EM PROJETOS SAZONAIS E QUE POSSAM ENVOLVER TODAS AS DISCIPLINAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E AÇÃO, E PARA CIÊNCIA MAIS ESTUDOS PARA COMPREENDER COMO SE GERENCIA A GESTÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, GESTÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA114_ID3696_01102021154328.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FÁTIMA SILVANA SOARES PINHO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "FÁTIMA SILVANA SOARES " "autor_email" => "silvana0300@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD DE LA INTEGRACION DE LAS AMERICAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81307 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2420 "inscrito_id" => 3696 "titulo" => "AÇÕES QUE FAVORECEM A GESTÃO SUSTENTÁVEL DO MEIO AMBIENTE NA ESCOLA ESTADUAL TRACAJATUBA I, ZONA RURAL DE MACAPÁ/AP" "resumo" => "COM UMA POPULAÇÃO MUNDIAL DE 7.700 BILHÕES DE PESSOAS E RECURSOS NATURAIS QUASE QUE LIMITADOS, NÓS, COMO INDIVÍDUOS E SOCIEDADES, PRECISAMOS APRENDER A VIVER JUNTOS DE FORMA SUSTENTÁVEL. DEVEMOS TOMAR MEDIDAS COM RESPONSABILIDADE, COM BASE NO ENTENDIMENTO DE QUE O QUE FAZEMOS HOJE PODE TER IMPLICAÇÕES NA VIDA DAS PESSOAS E DO PLANETA NO FUTURO. PORTANTO, A EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (EDS) CAPACITA AS PESSOAS A MUDAREM SEU PENSAMENTO E TRABALHAREM EM DIREÇÃO A UM FUTURO SUSTENTÁVEL. TALVEZ A QUESTÃO MAIS IMPORTANTE EM NOSSO TEMPO SEJA COMO SUSTENTAR O NOSSO PLANETA, RECURSOS, DESENVOLVENDO RIQUEZA E BEM-ESTAR PARA UMA POPULAÇÃO CRESCENTE. ESTA MONUMENTAL TAREFA FOI DEFINIDA NO CONCEITO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. ESTE ESTUDO VISA RESPONDER O PROBLEMA, QUAIS AS AÇÕES DOS ALUNOS QUE FAVORECEM E EVIDENCIAM A GESTÃO SUSTENTÁVEL DO MEIO AMBIENTE DA ESCOLA ESTADUAL TRACAJATUBA I, ZONA RURAL DE MACAPÁ/AP. BUSCANDO ALCANÇAR O OBJETIVO DE IDENTIFICAR AS AÇÕES DOS ALUNOS QUE FAVORECEM E EVIDENCIAM A GESTÃO SUSTENTÁVEL DO MEIO AMBIENTE DA ESCOLA EM ESTUDO. UM QUESTIONÁRIO FOI APLICADO PARA RESPONDER A PARTIR DE UMA ABORDAGEM QUANTI-QUALITATIVAMENTE, POIS, A PESQUISA FOI DO TIPO NÃO EXPERIMENTAL DO TIPO EXPLORATÓRIA, OBTIVENDO RESULTADOS QUE EVIDENCIARAM QUE O HISTÓRICO DA ESCOLA NÃO CONSTITUI PROJETOS FREQUENTES DE AÇÕES QUE VISAM A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, ALÉM DE NÃO ENVOLVER TODAS AS DISCIPLINAS NAS AÇÕES QUE ENVOLVE INFORMAÇÕES DE PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE, POIS, OS ALUNOS CONHECEM OS CONCEITOS E OS PROBLEMAS AMBIENTAIS QUE OS ENVOLVEM DIRETA E INDIRETAMENTE. ASSIM BUSCAM AGIR DE FORMA SUSTENTÁVEL A PARTIR DE PROJETOS E AÇÕES QUE OS INDICAM COMO MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO AMBIENTE ONDE VIVEM. FINALMENTE ESTE ESTUDO INDICA AOS PROFISSIONAIS QUE ATUEM NÃO APENAS EM PROJETOS SAZONAIS E QUE POSSAM ENVOLVER TODAS AS DISCIPLINAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E AÇÃO, E PARA CIÊNCIA MAIS ESTUDOS PARA COMPREENDER COMO SE GERENCIA A GESTÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, GESTÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA114_ID3696_01102021154328.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FÁTIMA SILVANA SOARES PINHO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "FÁTIMA SILVANA SOARES " "autor_email" => "silvana0300@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD DE LA INTEGRACION DE LAS AMERICAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }