O PRESENTE MATERIAL ? PERTENCENTE A TEM?TICA FUN??ES EXECUTIVAS (FES), SENDO CONSTITU?DO POR TR?S PONTOS PRINCIPAIS: UM ESTUDO DE CASO, UMA EXPLANA??O TE?RICA E UMA PROPOSTA INTERVENTIVA. O CONSTRUTO ? EMBASADO PELA A??O PSICOPEDAG?GICA E SEU OBJETO PRINCIPAL DE ESTUDO, A APRENDIZAGEM. CONTANDO COM AS PRINCIPAIS RELA??ES ENTRE FES, APRENDIZAGEM E CRIAN?A, COM ?NFASE NO QUE SE FAZER DIANTE D?FICITS NESSE CONTEXTO. CONSIDERANDO A INDAGA??O: QUAIS AS T?CNICAS INTERVENTIVAS PSICOPEDAG?GICAS PODEM SER ELABORADAS PARA O ATENDIMENTO DE CRIAN?AS COM DIFICULDADES NAS FUN??ES EXECUTIVAS? O TRABALHO OBJETIVOU ELABORAR UMA PROPOSTA INTERVENTIVA PSICOPEDAG?GICA A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO SOBRE D?FICIT NAS FUN??ES EXECUTIVAS EM CRIAN?AS, BUSCANDO EM ESPEC?FICO, REALIZAR UMA REVIS?O CONCEITUAL ACERCA DO TEMA, ANALISAR UM ESTUDO DE CASO E ELABORAR UMA T?CNICA INTERVENTIVA PSICOPEDAG?GICA. SOBRE AS FES FORAM EXPOSTAS TR?S DIMENS?ES PRINCIPAIS, MEM?RIA DE TRABALHO, FLEXIBILIDADE COGNITIVA E CONTROLE INIBIT?RIO, BEM COMO SUAS IMPLICA??ES NA APRENDIZAGEM. FOI ENCONTRADO UM ARTIGO SOBRE UM CASO DE D?FICIT NAS FUN??ES EXECUTIVAS EM UMA CRIAN?A A QUAL DURANTE A PESQUISA TINHA 12 ANOS DE IDADE E CURSAVA O SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PROPOSTA DE INTERVEN??O DIANTE DO CASO CORRESPONDE A UM JOGO CONSTRU?DO NO POWERPOINT, BASEADO NO LIVRO DI?RIO DE NINA, CONTE?DO ESTE DIRECIONADO A EDUCA??O FINANCEIRA. O JOGO PROP?E QUE A CRIAN?A ESTEJA ATENTA ? HIST?RIA, MANIPULE INFORMA??ES QUE J? OBTEVE PARA TOMAR DECIS?ES MAIS ACERTADAS DURANTE O PERCURSO DO JOGO, ATINGINDO ASSIM HABILIDADES CORRESPONDENTE ?S FES.