Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AULAS REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIMENTOS E CONTRIBUIÇÕES COM O USO DA HISTÓRIA, LITERATURA E TECNOLOGIA.

Palavra-chaves: HISTÓRIA, LITERATURA, TECNOLOGIA, ENSINO, WHATSAPP Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80853
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1880
    "inscrito_id" => 4463
    "titulo" => "AULAS REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIMENTOS E CONTRIBUIÇÕES COM O USO DA HISTÓRIA, LITERATURA E TECNOLOGIA."
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO DEMONSTRAR O USO DA LITERATURA FANTÁSTICA EM MÍDIAS DIGITAIS DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19 NA ESCOLA MUNICIPAL IRACI RODRIGUES DE FARIAS MELO MOGEIRO-PB, TENDO COMO MEDIAÇÃO A INTERDISCIPLINARIDADE DOS ESTUDOS E METODOLOGIAS DE ENSINO APRENDIZAGEM UTILIZANDO-SE DO WHATSAPP NAS AULAS DE HISTÓRIA. DURANTE TODO ESSE PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL ESTA FOI A MELHOR POSSIBILIDADE ENCONTRADA PELOS PROFESSORES PARA PODEREM DESENVOLVER SUAS ATIVIDADES JUNTO COM OS DISCENTES DESTE ESTABELECIMENTO DE ENSINO. AQUI NOS REPORTAREMOS AS AULAS DE HISTÓRIAS QUE FORAM DESENVOLVIDAS DE FORMA REMOTA E A DISTÂNCIA POR ESSE APLICATIVO DE MÍDIA SOCIAL. TENDO O PERSONAGEM LENDÁRIO DO VAMPIRO COMO MEDIADOR E MOTIVADOR PARA OS ESTUDOS E CONTEÚDOS MINISTRADAS NAS AULAS DE HISTÓRIA DO BRASIL E COMO OUTRAS LITERATURAS EM FORMATO DIGITAL TAMBÉM SERVIRAM DE APOIO E SUPORTE AS AULAS DOS MAIS DIVERSOS ASSUNTOS DESSE COMPONENTE CURRICULAR NAS TURMAS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA, LITERATURA, TECNOLOGIA, ENSINO, WHATSAPP"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID4463_27092021182956.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SEVERINO FELIX COUTINHO JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "JÚNIOR COUTINHO"
    "autor_email" => "davidtalbat@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UCFG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80853
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1880
    "inscrito_id" => 4463
    "titulo" => "AULAS REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIMENTOS E CONTRIBUIÇÕES COM O USO DA HISTÓRIA, LITERATURA E TECNOLOGIA."
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO DEMONSTRAR O USO DA LITERATURA FANTÁSTICA EM MÍDIAS DIGITAIS DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19 NA ESCOLA MUNICIPAL IRACI RODRIGUES DE FARIAS MELO MOGEIRO-PB, TENDO COMO MEDIAÇÃO A INTERDISCIPLINARIDADE DOS ESTUDOS E METODOLOGIAS DE ENSINO APRENDIZAGEM UTILIZANDO-SE DO WHATSAPP NAS AULAS DE HISTÓRIA. DURANTE TODO ESSE PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL ESTA FOI A MELHOR POSSIBILIDADE ENCONTRADA PELOS PROFESSORES PARA PODEREM DESENVOLVER SUAS ATIVIDADES JUNTO COM OS DISCENTES DESTE ESTABELECIMENTO DE ENSINO. AQUI NOS REPORTAREMOS AS AULAS DE HISTÓRIAS QUE FORAM DESENVOLVIDAS DE FORMA REMOTA E A DISTÂNCIA POR ESSE APLICATIVO DE MÍDIA SOCIAL. TENDO O PERSONAGEM LENDÁRIO DO VAMPIRO COMO MEDIADOR E MOTIVADOR PARA OS ESTUDOS E CONTEÚDOS MINISTRADAS NAS AULAS DE HISTÓRIA DO BRASIL E COMO OUTRAS LITERATURAS EM FORMATO DIGITAL TAMBÉM SERVIRAM DE APOIO E SUPORTE AS AULAS DOS MAIS DIVERSOS ASSUNTOS DESSE COMPONENTE CURRICULAR NAS TURMAS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA, LITERATURA, TECNOLOGIA, ENSINO, WHATSAPP"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID4463_27092021182956.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SEVERINO FELIX COUTINHO JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "JÚNIOR COUTINHO"
    "autor_email" => "davidtalbat@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UCFG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO DEMONSTRAR O USO DA LITERATURA FANTÁSTICA EM MÍDIAS DIGITAIS DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19 NA ESCOLA MUNICIPAL IRACI RODRIGUES DE FARIAS MELO MOGEIRO-PB, TENDO COMO MEDIAÇÃO A INTERDISCIPLINARIDADE DOS ESTUDOS E METODOLOGIAS DE ENSINO APRENDIZAGEM UTILIZANDO-SE DO WHATSAPP NAS AULAS DE HISTÓRIA. DURANTE TODO ESSE PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL ESTA FOI A MELHOR POSSIBILIDADE ENCONTRADA PELOS PROFESSORES PARA PODEREM DESENVOLVER SUAS ATIVIDADES JUNTO COM OS DISCENTES DESTE ESTABELECIMENTO DE ENSINO. AQUI NOS REPORTAREMOS AS AULAS DE HISTÓRIAS QUE FORAM DESENVOLVIDAS DE FORMA REMOTA E A DISTÂNCIA POR ESSE APLICATIVO DE MÍDIA SOCIAL. TENDO O PERSONAGEM LENDÁRIO DO VAMPIRO COMO MEDIADOR E MOTIVADOR PARA OS ESTUDOS E CONTEÚDOS MINISTRADAS NAS AULAS DE HISTÓRIA DO BRASIL E COMO OUTRAS LITERATURAS EM FORMATO DIGITAL TAMBÉM SERVIRAM DE APOIO E SUPORTE AS AULAS DOS MAIS DIVERSOS ASSUNTOS DESSE COMPONENTE CURRICULAR NAS TURMAS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.