Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O DESENVOLVIMENTO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA NO BRASIL E OS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DESDE A DÉCADA DE 80 ATÉ OS DIAS ATUAIS.

Palavra-chaves: INFORMÁTICA EDUCATIVA, DESENVOLVIMENTO, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79584
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 219
    "inscrito_id" => 1155
    "titulo" => """
      O DESENVOLVIMENTO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA NO\r\n
      BRASIL E OS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO E\r\n
      APRENDIZAGEM DESDE A DÉCADA DE 80 ATÉ OS DIAS ATUAIS.
      """
    "resumo" => """
      A PESQUISA AQUI APRESENTADA BUSCA VERIFICAR COMO SE DEU A UTILIZAÇÃO DE INFORMÁTICA NO CONTEXTO\r\n
      EDUCACIONAL, ANALISANDO OS ASPECTOS HISTÓRICOS QUE LEVARAM À INFORMÁTICA EDUCATIVA. APESAR DOS\r\n
      AVANÇOS, A INSERÇÃO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NAS ESCOLAS NÃO TEVE MODELO UNIVERSAL, CADA PAÍS FEZ\r\n
      USO DE MECANISMOS DIFERENTES E É A ISSO QUE O PRESENTE ARTIGO SE ATENTA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA\r\n
      BIBLIOGRÁFICA, DESENVOLVIDA COM BASE EM MATERIAL JÁ ELABORADO CONTIDO EM LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS E\r\n
      SITES DA INTERNET, AFIM DE ADQUIRIR INFORMAÇÕES, NUMA ABORDAGEM SELETIVA, OBTENDO COMO RESULTADOS,\r\n
      DISCUSSÕES ACERCA DAS MUDANÇAS DESENCADEADAS A RESPEITO DA RESISTÊNCIA PEDAGÓGICA, POLÍTICA E CULTURAL\r\n
      DIRECIONADA A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "INFORMÁTICA EDUCATIVA, DESENVOLVIMENTO, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID1155_08072021145443.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LÍVIA SANDES SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LÍVIA SANDES SILVA"
    "autor_email" => "liviasilva172017@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79584
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 219
    "inscrito_id" => 1155
    "titulo" => """
      O DESENVOLVIMENTO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA NO\r\n
      BRASIL E OS IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO E\r\n
      APRENDIZAGEM DESDE A DÉCADA DE 80 ATÉ OS DIAS ATUAIS.
      """
    "resumo" => """
      A PESQUISA AQUI APRESENTADA BUSCA VERIFICAR COMO SE DEU A UTILIZAÇÃO DE INFORMÁTICA NO CONTEXTO\r\n
      EDUCACIONAL, ANALISANDO OS ASPECTOS HISTÓRICOS QUE LEVARAM À INFORMÁTICA EDUCATIVA. APESAR DOS\r\n
      AVANÇOS, A INSERÇÃO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NAS ESCOLAS NÃO TEVE MODELO UNIVERSAL, CADA PAÍS FEZ\r\n
      USO DE MECANISMOS DIFERENTES E É A ISSO QUE O PRESENTE ARTIGO SE ATENTA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA\r\n
      BIBLIOGRÁFICA, DESENVOLVIDA COM BASE EM MATERIAL JÁ ELABORADO CONTIDO EM LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS E\r\n
      SITES DA INTERNET, AFIM DE ADQUIRIR INFORMAÇÕES, NUMA ABORDAGEM SELETIVA, OBTENDO COMO RESULTADOS,\r\n
      DISCUSSÕES ACERCA DAS MUDANÇAS DESENCADEADAS A RESPEITO DA RESISTÊNCIA PEDAGÓGICA, POLÍTICA E CULTURAL\r\n
      DIRECIONADA A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "INFORMÁTICA EDUCATIVA, DESENVOLVIMENTO, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID1155_08072021145443.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LÍVIA SANDES SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LÍVIA SANDES SILVA"
    "autor_email" => "liviasilva172017@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A PESQUISA AQUI APRESENTADA BUSCA VERIFICAR COMO SE DEU A UTILIZAÇÃO DE INFORMÁTICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL, ANALISANDO OS ASPECTOS HISTÓRICOS QUE LEVARAM À INFORMÁTICA EDUCATIVA. APESAR DOS AVANÇOS, A INSERÇÃO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NAS ESCOLAS NÃO TEVE MODELO UNIVERSAL, CADA PAÍS FEZ USO DE MECANISMOS DIFERENTES E É A ISSO QUE O PRESENTE ARTIGO SE ATENTA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DESENVOLVIDA COM BASE EM MATERIAL JÁ ELABORADO CONTIDO EM LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS E SITES DA INTERNET, AFIM DE ADQUIRIR INFORMAÇÕES, NUMA ABORDAGEM SELETIVA, OBTENDO COMO RESULTADOS, DISCUSSÕES ACERCA DAS MUDANÇAS DESENCADEADAS A RESPEITO DA RESISTÊNCIA PEDAGÓGICA, POLÍTICA E CULTURAL DIRECIONADA A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.