A PANDEMIA NOS COLOCOU FRENTE AO DESAFIO DE PENSAR A ESCOLA, NOS RETIRANDO A SALA DE AULA, O AMBIENTE QUE SEMPRE FOI O LUGAR DE ESTABELECER OS VÍNCULOS PRINCIPAIS DE MEDIAÇÕES DE CONHECIMENTO. ENTENDE-SE POR TECNOLOGIA EDUCACIONAL, O CONJUNTO DE TÉCNICAS, PROCESSOS E MÉTODOS QUE UTILIZAM MEIOS DIGITAIS E DEMAIS RECURSOS COMO FERRAMENTAS DE APOIO APLICADAS AO ENSINO, COM A POSSIBILIDADE DE ATUAR DE FORMA METÓDICA ENTRE QUEM ENSINA E QUEM APRENDE. A SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ESCOLARES FOI UMA MEDIDA DIRETA E RÁPIDA TOMADA, A FIM DE CONTER O AVANÇO DO VÍRUS. E É NA ESCOLA QUE ACONTECEM AS DIVERSAS FORMAS DE INTERAÇÃO. DIANTE DESSE QUADRO, FOI PRECISO RAPIDAMENTE REINVENTAR E RESINIFICAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA DESENVOLVIDA NAS ESCOLAS BUSCANDO FORMAS PARA GARANTIR A CONTINUIDADE DA APRENDIZAGEM. DIANTE DISSO ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR AS ATIVIDADES REMOSTAS NO CONTEXTO DE PANDEMIA. A METODOLOGIA USADA NESTE TRABALHO FOI À PESQUISA BIBLIOGRÁFICA UTILIZANDO LIVROS, REVISTAS, ARTIGOS E DISSERTAÇÕES QUE PUDESSEM CONTRIBUIR COM A PESQUISA EM TESE. NO ENTANTO, EM MEIO À UMA SITUAÇÃO, COMO A QUE ESTAMOS VIVENCIANDO ATUALMENTE, O CONTEXTO FAVORECE QUE AS PRÁTICAS DE ENSINO REMOTO SEJAM REPENSADAS E REAVALIADAS E RESINIFICADAS PARA QUE POSSAM SUPRIR A CARÊNCIA EDUCACIONAL FRENTE AO DESAFIO EMERGENTE DAS MESMAS.