A PARTIR DO ANO DE 2020, POR CONTA DA PANDEMIA DA COVID – 19 FOI IMPLANTADO O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM TODAS OS NÍVEIS DE ENSINO DO PAÍS. DIANTE DESTA REALIDADE MUITOS FORAM AS ADVERSIDADES VIVENCIADAS PELAS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UECE –FECLI. O PRESENTE ARTIGO, TEM COMO OBJETIVO RELATAR SOBRE AS NOSSAS EXPERIÊNCIAS COM O ENSINO REMOTO. ESTE É UM TRABALHO ESCRITO COM PERSPECTIVA QUALITATIVA, ONDE RELATAMOS NOSSAS IMPRESSÕES DE UMA FORMA PESSOAL E SUBJETIVA. O ENSINO REMOTO É UMA MODALIDADE ONDE ACONTECEM AULAS DE FORMA SÍNCRONA QUE SÃO EM TEMPO REAL E TAMBÉM, DE FORMA ASSÍNCRONA ONDE O PROFESSOR ENVIA AS ATIVIDADES E TRABALHOS PARA OS ALUNOS. ATRAVÉS DE NOSSAS PRÓPRIAS REFLEXÕES E DE RELATOS DE ALGUNS COLEGAS PODEMOS PERCEBER QUE O ENSINO REMOTO ACENTUOU DIFICULDADES JÁ EXISTENTES, COMO A DESIGUALDADE EM RELAÇÃO AO ACESSO A INTERNET DE QUALIDADE E O BAIXO PODER AQUISITIVO PARA ADQUIRIR APARELHOS TECNOLÓGICOS QUE SÃO ESSENCIAIS PARA A NOSSA PLENA PARTICIPAÇÃO NAS AULAS E REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES. ACRESCENTA-SE QUE AS ESTUDANTES TIVEREM QUE SE FAMILIARIZAR COM AS FERRAMENTAS DIGITAIS COMO TAMBÉM, TIVERAM QUE CONCILIAR SUAS ATIVIDADES DO COTIDIANO COM AS ATIVIDADES ACADÊMICAS. A PARTIR DE NOSSA ESCRITA PUDEMOS CONCLUIR QUE MESMO COM A REALIDADE DO ENSINO REMOTO, FELIZMENTE AS ALUNAS CONSEGUIRAM PARTICIPAR DE ATIVIDADES ACADÊMICAS, PROJETOS E EM VÁRIOS EVENTOS ONDE PUDERAM ACRESCER SEUS CONHECIMENTOS, E TAMBÉM CONTARAM COM O APOIO DOS PROFESSORES DE SUA INSTITUIÇÃO POR MEIO DE PROJETOS COM CUIDADOS EM SAÚDE MENTAL