A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ESCOLA É UM DOS TEMAS QUE PROVOCA PROFUNDAS DISCUSSÕES E QUESTIONAMENTOS NA ATUALIDADE, E É PRECISO DISCUTIR O PORQUÊ QUE EM ALGUMAS ESCOLAS A INCLUSÃO NÃO ACONTECE APESAR DE TEREM PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS PARA TRABALHAR COM ALUNOS QUE TEM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA E PARA ISSO É NECESSÁRIO SABER SE A AUTORIDADE MÁXIMA DA ESCOLA, A GESTÃO ESCOLAR, TEM O “PODER” CONTRIBUIR PARA ESSE PROCESSO DE INCLUSÃO NA ESCOLA. ASSIM, O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR O PAPEL QUE A GESTÃO ESCOLAR EXERCE NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA; IDENTIFICAR AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA MESMA PARA QUE ISSO ACONTEÇA E ATÉ QUE PONTO VAI SUA INFLUÊNCIA PARA PROMOVER A INCLUSÃO. OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS SÃO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, COM ESTUDO DE CASO E ENTREVISTAS INDIVIDUAIS. OS RESULTADOS REVELAM QUE APESAR DE TODAS AS DIFICULDADES APONTADAS O PAPEL DA GESTÃO ESCOLAR É FUNDAMENTAL PARA QUE A ESCOLA MUNICIPAL SEJA, DE FATO, INCLUSIVA.