DANTAS, João Andrei. Concepções de gestão escolar democrática. E-book IV CINTEDI... Campina Grande: Realize Editora, 2020. p. 311-317. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/73836>. Acesso em: 21/11/2024 15:43
AS CONCEPÇÕES DE GESTÃO DEMOCRÁTICA É BASTANTE DEBATIDA E DISCUTIDA SEJA NO ÂMBITO ACADÊMICO E PRINCIPALMENTE NO ÂMBITO ESCOLAR, ESSA DISCUSSÃO BUSCA PROPORCIONAR NA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, ENVOLVENTE TODOS OS AGENTES DA COMUNIDADE ESCOLAR NO PROCESSO EDUCATIVO. O TRABALHO BUSCA REFLETIR SOBRE A GESTÃO DEMOCRÁTICA E SUAS POSSIBILIDADE NO CONTEXTO EDUCACIONAL, BUSCANDO DESMISTIFICAR OS MÉTODOS TRADICIONAIS, E TRAZENDO A COMUNIDADE ESCOLAR PARA A SUA PARTICIPAÇÃO EFETIVA NA GESTÃO EDUCACIONAL, DANDO VOZ E REPRESENTATIVIDADE A TODOS, ONDE AS DECISÕES E DESAFIOS SEJAM PARTILHADOS, E A COMUNIDADE ESCOLAR TENHA PARTICIPAÇÃO CONTRIBUINDO NAS DECISÕES DA GESTÃO, BUSCANDO INTEGRAR DE FORMA EFETIVA A COMUNIDADE À GESTÃO ESCOLAR.