Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO CONTEXTO DA INCLUSÃO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA, INCLUSÃO, PROFESSOR, , Resumo Expandido AT 20: Inclusão: gênero e Práticas Culturais
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72323
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 443
    "inscrito_id" => 1161
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO CONTEXTO DA INCLUSÃO"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO DISCORRER E DIALOGAR DE UMA FORMA REFLEXIVA A ATUAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA, PARA A INCLUSÃO DAS CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS VIVÊNCIAS DAS PRÁTICAS CULTURAIS INSERIDAS NAS UNIDADES EDUCACIONAIS UMA VEZ QUE, POR MUITO TEMPO AS CRIANÇAS SE VIRAM EXCLUÍDAS DAS ATIVIDADES EM QUADRA OU ATÉ MESMO DA PRÓPRIA SALA DE AULA, SUPERVISIONADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA. A ESCOLA EM SI É UM LOCAL ONDE DIVERSOS ENCONTROS ACONTECEM PROMOVENDO SITUAÇÕES ENTRE O DIFERENTE, MUITAS DAS VEZES CAUSANDO AGITAÇÃO E DESCONFORTO ENTRE TODO O AMBIENTE ESCOLAR. AS QUESTÕES CENTRAIS QUE GUIARAM NESTA PESQUISA FORAM: POR QUE EXISTE TANTA DIFICULDADE DE FAZER À INCLUSÃO? QUAIS AS PROBLEMÁTICAS ENCONTRADAS EM UMA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA? TODA ESCOLA ESTÁ PREPARADA PARA RECEBER ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS? E OS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM NELA? COMO FAZER A INCLUSÃO? COM BASE EM TEÓRICOS A PESQUISA DE ORIGEM QUALITATIVA PERMITIU UMA MAIOR DISCUSSÃO E REFLEXÃO SOBRE AS QUESTÕES QUE NORTEARAM O ESTUDO, ASSIM CONCLUINDO A TOMADA DE CONSCIÊNCIA SOBRE VALORES QUE TRANSMITEM UM COMPORTAMENTO DIGNO DE TRANSFORMAÇÃO, QUE RADICALIZEM A FAVOR DA VIDA DOS EDUCANDOS, ATRAVÉS DE PESSOAS CAPACITADAS E QUALIFICADAS COM PROGRAMAS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATENDER A DEMANDA DE TODA ESCOLA PÚBLICA."
    "modalidade" => "Resumo Expandido"
    "area_tematica" => "AT 20: Inclusão: gênero e Práticas Culturais"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, INCLUSÃO, PROFESSOR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD4_SA20_ID1161_13112020165203.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BEATRIZ PEREIRA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "BEATRIZ"
    "autor_email" => "biapravc@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO (UNICID)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72323
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 443
    "inscrito_id" => 1161
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO CONTEXTO DA INCLUSÃO"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO DISCORRER E DIALOGAR DE UMA FORMA REFLEXIVA A ATUAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA, PARA A INCLUSÃO DAS CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS VIVÊNCIAS DAS PRÁTICAS CULTURAIS INSERIDAS NAS UNIDADES EDUCACIONAIS UMA VEZ QUE, POR MUITO TEMPO AS CRIANÇAS SE VIRAM EXCLUÍDAS DAS ATIVIDADES EM QUADRA OU ATÉ MESMO DA PRÓPRIA SALA DE AULA, SUPERVISIONADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA. A ESCOLA EM SI É UM LOCAL ONDE DIVERSOS ENCONTROS ACONTECEM PROMOVENDO SITUAÇÕES ENTRE O DIFERENTE, MUITAS DAS VEZES CAUSANDO AGITAÇÃO E DESCONFORTO ENTRE TODO O AMBIENTE ESCOLAR. AS QUESTÕES CENTRAIS QUE GUIARAM NESTA PESQUISA FORAM: POR QUE EXISTE TANTA DIFICULDADE DE FAZER À INCLUSÃO? QUAIS AS PROBLEMÁTICAS ENCONTRADAS EM UMA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA? TODA ESCOLA ESTÁ PREPARADA PARA RECEBER ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS? E OS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM NELA? COMO FAZER A INCLUSÃO? COM BASE EM TEÓRICOS A PESQUISA DE ORIGEM QUALITATIVA PERMITIU UMA MAIOR DISCUSSÃO E REFLEXÃO SOBRE AS QUESTÕES QUE NORTEARAM O ESTUDO, ASSIM CONCLUINDO A TOMADA DE CONSCIÊNCIA SOBRE VALORES QUE TRANSMITEM UM COMPORTAMENTO DIGNO DE TRANSFORMAÇÃO, QUE RADICALIZEM A FAVOR DA VIDA DOS EDUCANDOS, ATRAVÉS DE PESSOAS CAPACITADAS E QUALIFICADAS COM PROGRAMAS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATENDER A DEMANDA DE TODA ESCOLA PÚBLICA."
    "modalidade" => "Resumo Expandido"
    "area_tematica" => "AT 20: Inclusão: gênero e Práticas Culturais"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, INCLUSÃO, PROFESSOR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD4_SA20_ID1161_13112020165203.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BEATRIZ PEREIRA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "BEATRIZ"
    "autor_email" => "biapravc@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO (UNICID)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO DISCORRER E DIALOGAR DE UMA FORMA REFLEXIVA A ATUAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA, PARA A INCLUSÃO DAS CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS VIVÊNCIAS DAS PRÁTICAS CULTURAIS INSERIDAS NAS UNIDADES EDUCACIONAIS UMA VEZ QUE, POR MUITO TEMPO AS CRIANÇAS SE VIRAM EXCLUÍDAS DAS ATIVIDADES EM QUADRA OU ATÉ MESMO DA PRÓPRIA SALA DE AULA, SUPERVISIONADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA. A ESCOLA EM SI É UM LOCAL ONDE DIVERSOS ENCONTROS ACONTECEM PROMOVENDO SITUAÇÕES ENTRE O DIFERENTE, MUITAS DAS VEZES CAUSANDO AGITAÇÃO E DESCONFORTO ENTRE TODO O AMBIENTE ESCOLAR. AS QUESTÕES CENTRAIS QUE GUIARAM NESTA PESQUISA FORAM: POR QUE EXISTE TANTA DIFICULDADE DE FAZER À INCLUSÃO? QUAIS AS PROBLEMÁTICAS ENCONTRADAS EM UMA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA? TODA ESCOLA ESTÁ PREPARADA PARA RECEBER ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS? E OS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM NELA? COMO FAZER A INCLUSÃO? COM BASE EM TEÓRICOS A PESQUISA DE ORIGEM QUALITATIVA PERMITIU UMA MAIOR DISCUSSÃO E REFLEXÃO SOBRE AS QUESTÕES QUE NORTEARAM O ESTUDO, ASSIM CONCLUINDO A TOMADA DE CONSCIÊNCIA SOBRE VALORES QUE TRANSMITEM UM COMPORTAMENTO DIGNO DE TRANSFORMAÇÃO, QUE RADICALIZEM A FAVOR DA VIDA DOS EDUCANDOS, ATRAVÉS DE PESSOAS CAPACITADAS E QUALIFICADAS COM PROGRAMAS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATENDER A DEMANDA DE TODA ESCOLA PÚBLICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.