NETO, Emídio Ferreira et al.. O ambiente acadêmico como espaço inclusivo: a uepb em voga*. Anais IV CINTEDI... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/72512>. Acesso em: 05/11/2024 03:23
ESTE TRABALHO BUSCA TRAZER UMA DISCUSSÃO SOBRE A UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB), CAMPUS I, ACERCA DA CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO DE ENSINO SUPERIOR INCLUSIVO PARA TODOS E TODAS, COMO ESPAÇO DE DISCUSSÃO E FORMAÇÃO PARA UMA MELHOR INTERAÇÃO COM A DIVERSIDADE DE INDIVÍDUOS E CULTURAS ENCONTRADAS NA SOCIEDADE. BASEIA-SE TAMBÉM EM UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E NA OBSERVAÇÃO DOS ESPAÇOS DA UNIVERSIDADE. O PROCESSO INCLUSIVO ENCONTRA UMA DIFICULDADE AO INCLUIR TODOS COMO DESEJA, UMA VEZ CONSIDERANDO QUE CADA SUJEITO É, PENSA, AGE E DETÉM UMA NECESSIDADE DIFERENTE DO OUTRO. PORÉM É PRECISO REFLETIR A RESPEITO DA IGUALDADE, NÃO ABSTRATA, UMA VEZ QUE ESSA NÃO PROPORCIONA NEM PROPORCIONOU RELAÇÕES SAUDÁVEIS NAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES.