Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

TRILHANDO OS CAMINHOS DA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL: DA SEGREGAÇÃO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA

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      NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS, ESTA É MARCADA POR GRANDES DESAFIOS QUE VAI DESDE A EXCLUSÃO ATÉ UMA\r\n
      ABERTURA PARA QUE ESSAS PESSOAS POSSAM TER ACESSO À EDUCAÇÃO E TAMBÉM O RECONHECIMENTO DA LIBRAS\r\n
      COM INSTRUMENTO OFICIAL DE COMUNICAÇÃO DAS PESSOAS COM SURDEZ. DIANTE DISSO, ESTE TRABALHO VISA FAZER\r\n
      UM PERCURSO, ATRAVÉS DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL,\r\n
      CONSIDERANDO A LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS NO PAÍS QUE ATENDAM A ESSE PÚBLICO, E GARANTAM UM SISTEMA\r\n
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Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

SABEMOS ATUALMENTE, QUE O ESPAÇO EDUCACIONAL ABARCA UMA IMENSA DIVERSIDADE E PLURALIDADE DE PESSOAS, CULTURAS, IDEIAS. MAS NEM SEMPRE FOI ASSIM, E SE TRATANDO DE UMA EDUCAÇÃO QUE INCLUA PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS, ESTA É MARCADA POR GRANDES DESAFIOS QUE VAI DESDE A EXCLUSÃO ATÉ UMA ABERTURA PARA QUE ESSAS PESSOAS POSSAM TER ACESSO À EDUCAÇÃO E TAMBÉM O RECONHECIMENTO DA LIBRAS COM INSTRUMENTO OFICIAL DE COMUNICAÇÃO DAS PESSOAS COM SURDEZ. DIANTE DISSO, ESTE TRABALHO VISA FAZER UM PERCURSO, ATRAVÉS DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL, CONSIDERANDO A LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS NO PAÍS QUE ATENDAM A ESSE PÚBLICO, E GARANTAM UM SISTEMA EDUCACIONAL INCLUSIVO E ACESSÍVEL À COMUNIDADE SURDA.

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