Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SIMULADORES EDUCACIONAIS COMO SUPORTE PARA A SOLIDIFICAÇÃO DAS APRENDIZAGENS

Palavra-chaves: SIMULADOR, APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO, PROTAGONISMO, Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DOS SIMULADORES EDUCACIONAIS, PROPORCIONAM APRENDIZAGENS DINÂMICAS E SIGNIFICATIVAS NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO E DAS HABILIDADES REQUERIDAS PELO CURRÍCULO PAULISTA EM VÁRIOS COMPONENTES CURRICULARES. É BENÉFICO TANTO PARA O ESTUDANTE, QUANTO PARA O DOCENTE, UMA VEZ QUE PODE SER UTILIZADO COMO SUPORTE OU INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM SÓLIDO E SIGNIFICATIVO. OBJETIVO. PROMOVER APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS E DINÂMICAS ATRAVÉS DO USO DE SIMULADORES EDUCACIONAIS NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO E DO ENSINO APRENDIZAGEM. SÍNTESE METODOLÓGICA DIANTE DO CONTEXTO DE PANDEMIA, A NECESSIDADE DE REINVENTAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, TORNOU-SE ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DAS APRENDIZAGENS, E O USO DO SIMULADOR COMO FACILITADOR E COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS, PROPICIAM UMA INTERAÇÃO SIGNIFICATIVA ENTRE DOCENTE E ESTUDANTE POTENCIALIZANDO O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES. RESULTADO DA PESQUISA DIANTE DA HABILIDADE TRABALHADA EM QUÍMICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, COMO RETOMADA DE CONCEITOS DO NONO ANO, QUE TRATA-SE DE INVESTIGAR AS MUDANÇAS DE ESTADO FÍSICO DA MATÉRIA PARA EXPLICAR E REPRESENTAR ESSAS TRANSFORMAÇÕES, O SIMULADOR FOI UTILIZADO COMO INSTRUMENTO QUE POSSIBILITOU A COMPREENSÃO E A APRENDIZAGEM SEGUNDO OS RELATOS DOS ESTUDANTES ENVOLVIDOS NESTA PESQUISA, DE MANEIRA EFETIVA, DINÂMICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.