O PRESENTE TRABALHO INTITULADO: AVALIAÇÃO DIDÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA FOI REALIZADO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ – CAMPUS TIANGUÁ, ATRAVÉS DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E PESQUISA REALIZADA POR MEIO DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO PARA ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA QUE FORAM SUBMETIDOS A AVALIAÇÕES DIDÁTICAS NO DECORRER DE SUA FORMAÇÃO. O INTUITO DESSA PESQUISA FOI DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DE SE PROMOVER A AVALIAÇÕES DIDÁTICAS NO DECORRER DO CURSO DE LICENCIATURA VISANDO A CONSTRUÇÃO DE OLHAR UM CRÍTICO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE E UM ESTÍMULO AO DISCENTE A SEMPRE REVER A MESMA. ATRAVÉS DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA FOI OBSERVADA A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA E A COMPROVAMOS ATRAVÉS DO INSTRUMENTAL DE PESQUISA O QUÃO IMPORTANTE FOI A REALIZAÇÃO DE AVALIAÇÕES DIDÁTICAS SEQUENCIADAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA REFERIDA INSTITUIÇÃO. DESSA FORMA, ACREDITA-SE QUE ESSA PRÁTICA DEVE SER CONTINUADA AFIM DE QUE MAIS ALUNOS POSSAM SER BENEFICIADOS E ASSIM POSSAM ENTENDER COMO UMA POSTURA REFLEXIVA SOBRE SUA PRÁTICA DOCENTE É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA NA PROFISSÃO DE PROFESSOR.