Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O CAMPO DA VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

Palavra-chaves: VISUALIZAÇÃO, VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA, SEMIÓTICA, ENSINO DE MATEMÁTICA, Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68940
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2390
    "inscrito_id" => 4749
    "titulo" => "O CAMPO DA VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA"
    "resumo" => "DISCORREMOS SOBRE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA REFERENTE AO PAPEL DA VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. REFLETIMOS TAMBÉM DE QUE FORMA ESSE CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PODE CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS, EM RELAÇÃO A DIVERSOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS. EM NOSSO ESTUDO, BUSCAMOS DISCUTIR SOBRE A ABORDAGEM SEMIÓTICA, FAZENDO INTERSEÇÕES COM OS MAIS DIVERSOS ESTUDIOSOS DA VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA COMO FORMA DE MONTARMOS UM DIÁLOGO TEÓRICO ACERCA DO ASSUNTO. PARA ISSO, NOS FUNDAMENTAMOS NOS ESTUDOS DE PRESMEG, FLORES, PEIRCE, DUVAL, SOARES, ANALISANDO COMO POSSÍVEIS RECURSOS IMAGÉTICOS PODEM AUXILIAR OS ALUNOS NOS PROCESSOS DE VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA PARA OBTER NOVAS INFORMAÇÕES OU CONHECIMENTOS E RESOLVER PROBLEMAS, BEM COMO, COMPREENDER O CONTEXTO EM QUE AMBAS AS TEORIAS DESSES AUTORES ESTÃO INSERIDOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "VISUALIZAÇÃO, VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA, SEMIÓTICA, ENSINO DE MATEMÁTICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID4749_30092020231449.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANO GOMES SOARES"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANO SOARES"
    "autor_email" => "lgedumat@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68940
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2390
    "inscrito_id" => 4749
    "titulo" => "O CAMPO DA VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA"
    "resumo" => "DISCORREMOS SOBRE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA REFERENTE AO PAPEL DA VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. REFLETIMOS TAMBÉM DE QUE FORMA ESSE CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PODE CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS, EM RELAÇÃO A DIVERSOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS. EM NOSSO ESTUDO, BUSCAMOS DISCUTIR SOBRE A ABORDAGEM SEMIÓTICA, FAZENDO INTERSEÇÕES COM OS MAIS DIVERSOS ESTUDIOSOS DA VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA COMO FORMA DE MONTARMOS UM DIÁLOGO TEÓRICO ACERCA DO ASSUNTO. PARA ISSO, NOS FUNDAMENTAMOS NOS ESTUDOS DE PRESMEG, FLORES, PEIRCE, DUVAL, SOARES, ANALISANDO COMO POSSÍVEIS RECURSOS IMAGÉTICOS PODEM AUXILIAR OS ALUNOS NOS PROCESSOS DE VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA PARA OBTER NOVAS INFORMAÇÕES OU CONHECIMENTOS E RESOLVER PROBLEMAS, BEM COMO, COMPREENDER O CONTEXTO EM QUE AMBAS AS TEORIAS DESSES AUTORES ESTÃO INSERIDOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "VISUALIZAÇÃO, VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA, SEMIÓTICA, ENSINO DE MATEMÁTICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID4749_30092020231449.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANO GOMES SOARES"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANO SOARES"
    "autor_email" => "lgedumat@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

DISCORREMOS SOBRE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA REFERENTE AO PAPEL DA VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. REFLETIMOS TAMBÉM DE QUE FORMA ESSE CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PODE CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS, EM RELAÇÃO A DIVERSOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS. EM NOSSO ESTUDO, BUSCAMOS DISCUTIR SOBRE A ABORDAGEM SEMIÓTICA, FAZENDO INTERSEÇÕES COM OS MAIS DIVERSOS ESTUDIOSOS DA VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA COMO FORMA DE MONTARMOS UM DIÁLOGO TEÓRICO ACERCA DO ASSUNTO. PARA ISSO, NOS FUNDAMENTAMOS NOS ESTUDOS DE PRESMEG, FLORES, PEIRCE, DUVAL, SOARES, ANALISANDO COMO POSSÍVEIS RECURSOS IMAGÉTICOS PODEM AUXILIAR OS ALUNOS NOS PROCESSOS DE VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA PARA OBTER NOVAS INFORMAÇÕES OU CONHECIMENTOS E RESOLVER PROBLEMAS, BEM COMO, COMPREENDER O CONTEXTO EM QUE AMBAS AS TEORIAS DESSES AUTORES ESTÃO INSERIDOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.