Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APLICAÇÃO DE PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA ABORDAGEM DE CONCEITOS TEÓRICOS DA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À ROBÓTICA DE UM CURSO TÉCNICO EM MECATRÔNICA

Palavra-chaves: METODOLOGIAS ATIVAS, NOVAS TECNOLOGIAS, IMPACTOS SOCIAIS, , Comunicação Oral (CO) GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica
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Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO DESCREVE UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA NA DISCIPLINA DE LABORATÓRIO DE INTRODUÇÃO À ROBÓTICA DO CURSO TÉCNICO EM MECATRÔNICA UTILIZANDO PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS. A ATIVIDADE É ROTEIRIZADA, APRESENTA CARACTERÍSTICAS DA ABP E DA SALA DE AULA INVERTIDA E CONSISTE NA REALIZAÇÃO DE UMA “AUDIÊNCIA JUDICIAL” EM SALA DE AULA, COM O TEMA: “DEVEMOS EMBARGAR A ROBOTIZAÇÃO NAS INDÚSTRIAS?”. A ATIVIDADE TEM COMO OBJETIVO PROMOVER DISCUSSÕES E REFLEXÕES ENTRE OS ESTUDANTES SOBRE OS IMPACTOS SOCIAIS NEGATIVOS ADVINDOS DA ADOÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS. PARA AVALIAR A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE A PRÁTICA REALIZADA, FOI DISPONIBILIZADA UMA PESQUISA ONLINE, QUE APRESENTOU RESULTADOS SATISFATÓRIOS, POIS A MAIORIA RELATOU QUE A ATIVIDADE FOI EFICAZ, MELHOROU A PERCEPÇÃO SOBRE O TEMA ABORDADO E CONTRIBUIU PARA A CRIAÇÃO DE UM AMBIENTE DE COLABORAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.

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