Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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O ESTUDO DA CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS UTILIZANDO TAMPINHAS DE GARRAFAS E VASOS

Palavra-chaves: CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS, ENSINO DE CIÊNCIAS, APRENDIZAGEM, , Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências

Resumo

O PRESENTE ARTIGO ABORDA O USO DE RESÍDUOS SÓLIDOS - TAMPAS DE VASOS E GARRAFAS PARA ESTUDAR A CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS, EM UMA ESCOLA PÚBLICA, NO MUNICÍPIO DE ITABUNA-BAHIA. O MATERIAL DIDÁTICO FOI ELABORADO UTILIZANDO OS CONCEITOS DE CLASSIFICAÇÃO DE LINEU. O OBJETIVO FOI POSSIBILITAR AOS ALUNOS COMPREENDER A CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS ATRAVÉS DE CARACTERÍSTICAS MORFOLÓGICAS DOS SERES VIVOS, COMO PROPOSTO PELO AUTOR, CORRELACIONANDO OS CONCEITOS À PRÁTICA. UTILIZOU-SE O MÉTODO QUALI-QUANTITATIVO. A UTILIZAÇÃO DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA E OBSERVAÇÃO DA TURMA SERVIRAM PARA SUGERIR QUE O USO DAS “TAMPINHAS DE VASOS E GARRAFAS”, MOSTROU SER UMA ESTRATÉGIA PERTINENTE PARA ENSINAR CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS E QUE CUMPRIU COM OS OBJETIVOS ESPERADOS, VISTO QUE AS ESCOLAS PÚBLICAS, EM GERAL CARECEM DE RECURSOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PRÁTICAS, ASSIM COMO TAMBÉM, APRESENTARAM RESULTADOS SIGNIFICATIVOS AO ENSINO DE CIÊNCIAS.

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