Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CRIPTOGRAFIA E MATRIZES: INTERAÇÃO E APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE CODIFICAÇÃO DE MENSAGENS.

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, MATRIZES, CRIPTOGRAFIA, , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
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Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

DURANTE O PROCESSO ACADÊMICO, PERCEBI QUE ALGUNS ALUNOS TINHAM DIFICULDADE EM RELACIONAR A MATEMÁTICA COM OUTROS CONTEÚDOS, PRINCIPALMENTE COM SEU COTIDIANO. MEDIANTE A ESSA INDAGAÇÃO, COMECEI A BUSCAR FORMAS DE SANAR ESSAS DIFICULDADES, ATÉ QUE, POR MEIO DE UMA PROPOSTA DE ENSINO DESENVOLVIDO POR UMA ALUNA DO CURSO DE MATEMÁTICA EM SUA DEFESA DE TCC QUE TINHA COMO OBJETIVO TRAZER UMA RELAÇÃO ENTRE A MATEMÁTICA E A CRIPTOGRAFIA, DESPERTOU-ME O INTERESSE EM COLOCAR EM PRÁTICA, E TENTAR PROPORCIONAR AOS ALUNOS UM MELHOR DESEMPENHO QUANDO RELACIONAMOS A MATEMÁTICA COM OUTROS CONTEÚDOS. PARA PODER PÔR EM PRÁTICA A PESQUISA, SOLICITEI AJUDA DO PROFESSOR DE ÁLGEBRA LINEAR E COMEÇAMOS A ANALISAR A PROPOSTA. POSTERIORMENTE, DESENVOLVEMOS PLANOS DE AULA, NOS QUAIS APRESENTAMOS O CONTEÚDO DE MATRIZES POR MEIO DA CRIPTOGRAFIA, QUE TEM COMO OBJETIVO A CODIFICAÇÃO QUE ESTÁ ATRELADA ÀS FORMAS DE COMUNICAÇÃO, POR EXEMPLO, OS APLICATIVOS DE MENSAGENS, FATO QUE É MUITO VIVENCIADO NO COTIDIANO.

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