ENSINO REMOTO: IMPORTÂNCIA E BENEFÍCIOS DA CAPACITAÇÃO DOCENTE
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68537 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1275 "inscrito_id" => 3072 "titulo" => "ENSINO REMOTO: IMPORTÂNCIA E BENEFÍCIOS DA CAPACITAÇÃO DOCENTE" "resumo" => "PERANTE OS DESAFIOS QUE A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS TROUXERAM AO MUNDO, A TECNOLOGIA SE TORNOU UMA GRANDE ALIADA AO FAZER PEDAGÓGICO. ESSA NOVA PERSPECTIVA DE ENSINO TEM DESAFIADO OS EDUCADORES MAIS DO QUE NUNCA A SE REINVENTAREM E SE ADAPTAREM A ESTE NOVO CENÁRIO. PORTANTO, ESTE ESTUDO BUSCA EXPLICITAR A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DE RECURSOS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO, ASSIM COMO APRESENTAR BENEFÍCIOS DESSA APRENDIZAGEM. PARA ISSO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA VIA FORMULÁRIO ONLINE COM 197 EDUCADORES ATUANTES NO ESTADO DO PARÁ. DIANTE DISSO, PODE-SE VERIFICAR OS BENEFÍCIOS OPORTUNIZADOS PELOS RECURSOS DIGITAIS QUE EM MUITOS CASOS PRESENCIALMENTE NÃO SERIAM POSSÍVEIS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO, PROFESSOR, TECNOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID3072_01092020110637.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MIRA CAROLINE MILEN VIÉGAS REIS" "autor_nome_curto" => "MIRA VIÉGAS " "autor_email" => "miraviegas23@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - UFPA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68537 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1275 "inscrito_id" => 3072 "titulo" => "ENSINO REMOTO: IMPORTÂNCIA E BENEFÍCIOS DA CAPACITAÇÃO DOCENTE" "resumo" => "PERANTE OS DESAFIOS QUE A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS TROUXERAM AO MUNDO, A TECNOLOGIA SE TORNOU UMA GRANDE ALIADA AO FAZER PEDAGÓGICO. ESSA NOVA PERSPECTIVA DE ENSINO TEM DESAFIADO OS EDUCADORES MAIS DO QUE NUNCA A SE REINVENTAREM E SE ADAPTAREM A ESTE NOVO CENÁRIO. PORTANTO, ESTE ESTUDO BUSCA EXPLICITAR A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DE RECURSOS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO, ASSIM COMO APRESENTAR BENEFÍCIOS DESSA APRENDIZAGEM. PARA ISSO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA VIA FORMULÁRIO ONLINE COM 197 EDUCADORES ATUANTES NO ESTADO DO PARÁ. DIANTE DISSO, PODE-SE VERIFICAR OS BENEFÍCIOS OPORTUNIZADOS PELOS RECURSOS DIGITAIS QUE EM MUITOS CASOS PRESENCIALMENTE NÃO SERIAM POSSÍVEIS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO, PROFESSOR, TECNOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID3072_01092020110637.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MIRA CAROLINE MILEN VIÉGAS REIS" "autor_nome_curto" => "MIRA VIÉGAS " "autor_email" => "miraviegas23@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - UFPA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }