Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O GÊNERO CHARGE NA SALA DE AULA: ATIVIDADE DE LEITURA E INTERAÇÃO

Palavra-chaves: CHARGE, LEITURA, INTERAÇÃO, SALA DE AULA, Comunicação Oral (CO) GT 15 - Ensino de línguas
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69041
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 168
    "inscrito_id" => 3121
    "titulo" => """
      O GÊNERO CHARGE NA SALA DE AULA: ATIVIDADE DE LEITURA E \r\n
       INTERAÇÃO
      """
    "resumo" => "CONSTITUI OBJETIVO NOSSO, NESTE TEXTO, APRESENTAR ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DE LEITURA DO GÊNERO CHARGE EM UMA TURMA DE PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO. ESPECIFICAMENTE, DE POSSE DOS CONHECIMENTOS TEÓRICOS SOBRE LEITURA, INTENTAMOS OBSERVAR SE OS ALUNOS CONSEGUEM, DE FATO, ESTABELECER UMA ATIVIDADE DE LEITURA DO GÊNERO CHARGE, ISTO É, INTERAGIR COM O TEXTO QUE ESTÁ LENDO. A CONCEPÇÃO DE LEITURA ADOTADA POR NÓS, NESTE TEXTO, É A DE QUE A LEITURA É UM PROCESSO DE INTERAÇÃO ENTRE O LEITOR, O TEXTO, O AUTOR E OS CONTEXTOS DE PRODUÇÃO E DE RECEPÇÃO TEXTUAL. A PARTIR DAS ANÁLISES EMPREENDIDAS, IDENTIFICAMOS QUE POUCOS ALUNOS CONSEGUEM, DE FATO, ESTABELECER UMA RELAÇÃO INTERACIONAL COM O TEXTO, ISTO É, PRODUZIR SENTIDOS PARA O TEXTO QUE ESTÁ SENDO LIDO, CONSIDERANDO QUE MUITOS ALUNOS FIZERAM APENAS UMA LEITURA SUPERFICIAL DA CHARGE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "CHARGE, LEITURA, INTERAÇÃO, SALA DE AULA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA15_ID3121_20052020171124.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ HENRIQUE SANTOS ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "LUIZ HENRIQUE ANDRADE"
    "autor_email" => "luizao_andrade2008@hotmai"
    "autor_ies" => "IFCE"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69041
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 168
    "inscrito_id" => 3121
    "titulo" => """
      O GÊNERO CHARGE NA SALA DE AULA: ATIVIDADE DE LEITURA E \r\n
       INTERAÇÃO
      """
    "resumo" => "CONSTITUI OBJETIVO NOSSO, NESTE TEXTO, APRESENTAR ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DE LEITURA DO GÊNERO CHARGE EM UMA TURMA DE PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO. ESPECIFICAMENTE, DE POSSE DOS CONHECIMENTOS TEÓRICOS SOBRE LEITURA, INTENTAMOS OBSERVAR SE OS ALUNOS CONSEGUEM, DE FATO, ESTABELECER UMA ATIVIDADE DE LEITURA DO GÊNERO CHARGE, ISTO É, INTERAGIR COM O TEXTO QUE ESTÁ LENDO. A CONCEPÇÃO DE LEITURA ADOTADA POR NÓS, NESTE TEXTO, É A DE QUE A LEITURA É UM PROCESSO DE INTERAÇÃO ENTRE O LEITOR, O TEXTO, O AUTOR E OS CONTEXTOS DE PRODUÇÃO E DE RECEPÇÃO TEXTUAL. A PARTIR DAS ANÁLISES EMPREENDIDAS, IDENTIFICAMOS QUE POUCOS ALUNOS CONSEGUEM, DE FATO, ESTABELECER UMA RELAÇÃO INTERACIONAL COM O TEXTO, ISTO É, PRODUZIR SENTIDOS PARA O TEXTO QUE ESTÁ SENDO LIDO, CONSIDERANDO QUE MUITOS ALUNOS FIZERAM APENAS UMA LEITURA SUPERFICIAL DA CHARGE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "CHARGE, LEITURA, INTERAÇÃO, SALA DE AULA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA15_ID3121_20052020171124.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ HENRIQUE SANTOS ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "LUIZ HENRIQUE ANDRADE"
    "autor_email" => "luizao_andrade2008@hotmai"
    "autor_ies" => "IFCE"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

CONSTITUI OBJETIVO NOSSO, NESTE TEXTO, APRESENTAR ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DE LEITURA DO GÊNERO CHARGE EM UMA TURMA DE PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO. ESPECIFICAMENTE, DE POSSE DOS CONHECIMENTOS TEÓRICOS SOBRE LEITURA, INTENTAMOS OBSERVAR SE OS ALUNOS CONSEGUEM, DE FATO, ESTABELECER UMA ATIVIDADE DE LEITURA DO GÊNERO CHARGE, ISTO É, INTERAGIR COM O TEXTO QUE ESTÁ LENDO. A CONCEPÇÃO DE LEITURA ADOTADA POR NÓS, NESTE TEXTO, É A DE QUE A LEITURA É UM PROCESSO DE INTERAÇÃO ENTRE O LEITOR, O TEXTO, O AUTOR E OS CONTEXTOS DE PRODUÇÃO E DE RECEPÇÃO TEXTUAL. A PARTIR DAS ANÁLISES EMPREENDIDAS, IDENTIFICAMOS QUE POUCOS ALUNOS CONSEGUEM, DE FATO, ESTABELECER UMA RELAÇÃO INTERACIONAL COM O TEXTO, ISTO É, PRODUZIR SENTIDOS PARA O TEXTO QUE ESTÁ SENDO LIDO, CONSIDERANDO QUE MUITOS ALUNOS FIZERAM APENAS UMA LEITURA SUPERFICIAL DA CHARGE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.