Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: NEUROCIÊNCIA, PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE, EDUCAÇÃO INFANTIL, , Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ESTUDO DISCUTE SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. BUSCOU-SE CONSIDERAR FORMAS DE COMO ESTIMULAR O CÉREBRO PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DE CRIANÇA NA PRIMEIRA INFÂNCIA. A PESQUISA ABORDA TEORIAS QUE FUNDAMENTAM A NEUROCIÊNCIA E COMO O CÉREBRO HUMANO DESENVOLVE A APRENDIZAGEM POR MEIO DE ESTÍMULO EXTERNO. COMPREENDE-SE QUE O PROFESSOR NECESSITA DE CONHECIMENTO QUE TRATAM DE COMO A CRIANÇA APRENDE PARA QUE AS ATIVIDADES SEJAM DIRECIONADAS AS ESSAS NECESSIDADES. A PESQUISA É DO TIPO BIBLIOGRÁFICO E DESCRITIVO, COM ABORDAGEM QUALITATIVA. AS ANÁLISES DOS DADOS FORAM POR MEIO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO COM CATEGORIAS CRIADAS À POSTERIORI, COM O FOCO EM TEMAS QUE FUNDAMENTAM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

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