ESTE ESTUDO DISCUTE SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. BUSCOU-SE CONSIDERAR FORMAS DE COMO ESTIMULAR O CÉREBRO PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DE CRIANÇA NA PRIMEIRA INFÂNCIA. A PESQUISA ABORDA TEORIAS QUE FUNDAMENTAM A NEUROCIÊNCIA E COMO O CÉREBRO HUMANO DESENVOLVE A APRENDIZAGEM POR MEIO DE ESTÍMULO EXTERNO. COMPREENDE-SE QUE O PROFESSOR NECESSITA DE CONHECIMENTO QUE TRATAM DE COMO A CRIANÇA APRENDE PARA QUE AS ATIVIDADES SEJAM DIRECIONADAS AS ESSAS NECESSIDADES. A PESQUISA É DO TIPO BIBLIOGRÁFICO E DESCRITIVO, COM ABORDAGEM QUALITATIVA. AS ANÁLISES DOS DADOS FORAM POR MEIO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO COM CATEGORIAS CRIADAS À POSTERIORI, COM O FOCO EM TEMAS QUE FUNDAMENTAM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL.