O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO TECNOLÓGICO DE PRODUÇÃO, APRESENTAÇÃO E TRANSMISSÃO DE LIVES VISANDO À MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR. DEVIDO À SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS, DECORRENTES DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, AS ESCOLAS TÊM BUSCADO ALTERNATIVAS PARA GARANTIR A APRENDIZAGEM E O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS. EMBASADO PELO REFERENCIAL TEÓRICO DO SOCIÓLOGO FRANCÊS BERNARD CHARLOT, O PROJETO DE LIVES PELAS MÍDIAS SOCIAIS, COM CUNHO EDUCATIVO E PEDAGÓGICO FOI CRIADO POR QUATRO PROFESSORES E DOIS GESTORES, EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO, COM O OBJETIVO DE APROXIMAR TODOS OS ATORES DA COMUNIDADE ESCOLAR – DENTRE ELES PROFESSORES, ALUNOS E PAIS – PROMOVENDO INTERAÇÃO, APRENDIZAGEM E RELACIONANDO SABERES DURANTE ESSE PERÍODO DE AULAS REMOTAS. DIVERSOS TEMAS FORAM ABORDADOS: SAÚDE EMOCIONAL, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, CULTURAS DE OUTRAS NACIONALIDADES, ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS, ATRAVÉS DO ALTO NÚMERO DE VISUALIZAÇÕES, INFORMADO PELA PRÓPRIA REDE SOCIAL, ALÉM DO ENGAJAMENTO DO PÚBLICO ALVO, REVELARAM QUE O PROJETO CONSEGUIU MANTER A COMUNIDADE ESCOLAR INTEGRADA E PARTICIPATIVA NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO REMOTA.