ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA AFETIVA, COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA BNCC E PANDEMIA DO CORONAVÍRUS. O ARTIGO JUSTIFICA-SE PELA IMPORTÂNCIA DE ANALISAR O IMPACTO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL, COMO PROFESSORES E ALUNOS ESTÃO LIDANDO COM AS EMOÇÕES DIANTE DO ENSINO REMOTO EM QUE FORAM OBRIGADOS A SUBMETEREM. A RELEVÂNCIA SOCIAL DESTE ESTUDO É POSSIBILITAR REFLEXÕES SOBRE COMO AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS ESTÃO SENDO TRABALHADAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS. O PRESENTE TRABALHO É UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. A COLETA DE INFORMAÇÕES FOI REALIZADA ATRAVÉS DE LEVANTAMENTO E ANÁLISE DE IDEIAS TRAZIDAS POR ARTIGOS E LIVROS QUE TRATAM A MATÉRIA APRESENTADA. VÁRIOS CONCEITOS DIALOGARAM NO DECORRER DO ARTIGO, TENTANDO DAR VISIBILIDADE A UMA NOVA PRÁTICA EDUCATIVA NO CONTEXTO EDUCACIONAL. CONCLUI-SE QUE AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS ALIADAS À EDUCAÇÃO FORAM ESSENCIAIS NESTE PERÍODO DE AULAS REMOTAS E ISOLAMENTO SOCIAL.