Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FAMÍLIA NO CONTEXTO ESCOLAR NA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES.

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA, PROFESSORES, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67620
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1253
    "inscrito_id" => 5109
    "titulo" => """
      A FAMÍLIA NO CONTEXTO ESCOLAR NA PERCEPÇÃO DOS\r\n
      PROFESSORES.
      """
    "resumo" => "O ESTUDO TEM COMO OBJETIVO GERAL, ANALISAR A RELA??O FAM?LIA-ESCOLA PARA O APRENDIZADO ESCOLAR, ACREDITA ? SE QUE A MELHORIA DESSE ENVOLVIMENTO PODE BENEFICIAR NO PROCESSO DE ENSINO. A PESQUISA FOI ELABORADA COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, NA PERSPECTIVA DE UM ESTUDO DE CASO, NO QUAL INICIOU-SE EM UMA ETAPA DE OBSERVA??O DO ESPA?O ESCOLAR E SUA ROTINA, PARA A COLETA DE DADOS APLICOU-SE A T?CNICA DE QUESTION?RIO ESTRUTURADO ATRAV?S DE UM FORMUL?RIO DO GOOGLE FORMS COM 14 PROFESSORES DO 1? AO 5? ANO. A PESQUISA UTILIZOU COMO FUNDAMENTO OS AUTORES CANEDO (2018), NASCIMENTO (2017), POLONIA E DESSEN (2007), COSTA E CERON (2014), OLIVEIRA E MARINHO-ARA?JO (2010), STEIGENBERG (2007), FREIRE (2001), PARO (1992) E L?CK (2017). OS DADOS OBTIDOS SOBRE A SATISFA??O DOS PROFESSORES QUANTO A PARTICIPA??O DA FAM?LIA NA ESCOLA, MOSTROU QUE QUE OS PROFESSORES CONCORDAM QUE ALUNOS COM PAIS ENVOLVIDOS NO AMBIENTE ESCOLAR, T?M MAIS ?XITO EM SEU PROCESSO EDUCACIONAL, VALIDANDO A INTERA??O FAM?LIA NA ESCOLA NO PROCESSO DE CONSTRU??O DE UMA EDUCA??O MAIS SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA, PROFESSORES, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID5109_01092020090115.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAILDA DOS SANTOS GOMES"
    "autor_nome_curto" => "RAILDA GOMES"
    "autor_email" => "railda.gomessantos@hotmai"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67620
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1253
    "inscrito_id" => 5109
    "titulo" => """
      A FAMÍLIA NO CONTEXTO ESCOLAR NA PERCEPÇÃO DOS\r\n
      PROFESSORES.
      """
    "resumo" => "O ESTUDO TEM COMO OBJETIVO GERAL, ANALISAR A RELA??O FAM?LIA-ESCOLA PARA O APRENDIZADO ESCOLAR, ACREDITA ? SE QUE A MELHORIA DESSE ENVOLVIMENTO PODE BENEFICIAR NO PROCESSO DE ENSINO. A PESQUISA FOI ELABORADA COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, NA PERSPECTIVA DE UM ESTUDO DE CASO, NO QUAL INICIOU-SE EM UMA ETAPA DE OBSERVA??O DO ESPA?O ESCOLAR E SUA ROTINA, PARA A COLETA DE DADOS APLICOU-SE A T?CNICA DE QUESTION?RIO ESTRUTURADO ATRAV?S DE UM FORMUL?RIO DO GOOGLE FORMS COM 14 PROFESSORES DO 1? AO 5? ANO. A PESQUISA UTILIZOU COMO FUNDAMENTO OS AUTORES CANEDO (2018), NASCIMENTO (2017), POLONIA E DESSEN (2007), COSTA E CERON (2014), OLIVEIRA E MARINHO-ARA?JO (2010), STEIGENBERG (2007), FREIRE (2001), PARO (1992) E L?CK (2017). OS DADOS OBTIDOS SOBRE A SATISFA??O DOS PROFESSORES QUANTO A PARTICIPA??O DA FAM?LIA NA ESCOLA, MOSTROU QUE QUE OS PROFESSORES CONCORDAM QUE ALUNOS COM PAIS ENVOLVIDOS NO AMBIENTE ESCOLAR, T?M MAIS ?XITO EM SEU PROCESSO EDUCACIONAL, VALIDANDO A INTERA??O FAM?LIA NA ESCOLA NO PROCESSO DE CONSTRU??O DE UMA EDUCA??O MAIS SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA, PROFESSORES, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID5109_01092020090115.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAILDA DOS SANTOS GOMES"
    "autor_nome_curto" => "RAILDA GOMES"
    "autor_email" => "railda.gomessantos@hotmai"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O ESTUDO TEM COMO OBJETIVO GERAL, ANALISAR A RELA??O FAM?LIA-ESCOLA PARA O APRENDIZADO ESCOLAR, ACREDITA ? SE QUE A MELHORIA DESSE ENVOLVIMENTO PODE BENEFICIAR NO PROCESSO DE ENSINO. A PESQUISA FOI ELABORADA COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, NA PERSPECTIVA DE UM ESTUDO DE CASO, NO QUAL INICIOU-SE EM UMA ETAPA DE OBSERVA??O DO ESPA?O ESCOLAR E SUA ROTINA, PARA A COLETA DE DADOS APLICOU-SE A T?CNICA DE QUESTION?RIO ESTRUTURADO ATRAV?S DE UM FORMUL?RIO DO GOOGLE FORMS COM 14 PROFESSORES DO 1? AO 5? ANO. A PESQUISA UTILIZOU COMO FUNDAMENTO OS AUTORES CANEDO (2018), NASCIMENTO (2017), POLONIA E DESSEN (2007), COSTA E CERON (2014), OLIVEIRA E MARINHO-ARA?JO (2010), STEIGENBERG (2007), FREIRE (2001), PARO (1992) E L?CK (2017). OS DADOS OBTIDOS SOBRE A SATISFA??O DOS PROFESSORES QUANTO A PARTICIPA??O DA FAM?LIA NA ESCOLA, MOSTROU QUE QUE OS PROFESSORES CONCORDAM QUE ALUNOS COM PAIS ENVOLVIDOS NO AMBIENTE ESCOLAR, T?M MAIS ?XITO EM SEU PROCESSO EDUCACIONAL, VALIDANDO A INTERA??O FAM?LIA NA ESCOLA NO PROCESSO DE CONSTRU??O DE UMA EDUCA??O MAIS SIGNIFICATIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.