Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 297
AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA PARA O INSUCESSO ESCOLAR: POSSIBILIDADE DE RESTAURAÇÃO DA ESCOLA E FAMÍLIA

Palavra-chaves: INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, FAMÍLIA, ESCOLA, APRENDIZAGEM, NEUROPSICOPEDAGOGIA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

RESUMO O PRESENTE ARTIGO TEM COMO TEMA, AS CONTRIBUIÇÕES NEUROPSICOPEDAGOGIA PARA O INSUCESSO EDUCACIONAL: POSSIBILIDADE DE RESTAURAÇÃO NA INTEGRAÇÃO DA FAMÍLIA E ESCOLA TEM COMO OBJETIVO DESTACAR A PARTIR DA REVISÃO DA LITERATURA, A IMPORTÂNCIA DAS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA NO SETOR EDUCACIONAL, NO SENTIDO DA RESTAURAÇÃO NA INTERAÇÃO ESCOLA E FAMÍLIA CUJO ATUALMENTE A INSTITUIÇÃO FAMÍLIA NA MAIOR PARTE DO TEMPO OMITE DA SUA RESPONSABILIDADE DEIXANDO DE CUMPRIR TAMBÉM O PAPEL DE GRANDES EDUCADORES OMITINDO INFORMAÇÕES E A COOPERAÇÃO NECESSÁRIA À APRENDIZAGEM DO EDUCANDO. NESTE CONTEXTO O EDUCADOR TORNOU-SE UM PONTO DE CONFLITO ENTRE AS DUAS INSTITUIÇÕES “ESCOLA E FAMÍLIA” HAVENDO A NECESSIDADE DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA ESTRUTURADA NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM NA SUA FORMA PLENA NO SENTIDO DE DESVENDAR NOVAS ALTERNATIVAS POSSIBILITANDO, ASSIM, CONDIÇÕES FACILITADORAS COM VISTAS A MELHORES RESULTADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • OSMAR FERREIRA DOS SANTOS

    EXELENTE ARTIGO OBRIGADO POR COMPARTINHAR.

    23/07/2021 15:29:02

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.