O ESTUDO TEM POR OBJETIVO COMPARAR O PLANEJADO NO AEE E O EXECUTADO NA SRM AOS ALUNOS COM DM EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE RORAINÓPOLIS-RR. O QUAL FOI DESENVOLVIDO COM ABORDAGEM QUALITATIVA, DESCRITIVA E BIBLIOGRÁFICA, COM RESPALDO NO MÉTODO HERMENÊUTICO. SENDO QUE OS DADOS FORAM COLETADOS NO PLANO DE AEE DE CADA ALUNO E RESPECTIVOS RELATÓRIOS A PARTIR DA TÉCNICA DOCUMENTAL, E, POR MEIO DE QUESTIONÁRIO APLICADO ÀS PROFESSORAS QUE ATUAM NA SRM. OS RESULTADOS APONTARAM DIVERGÊNCIAS QUE REPORTAM A UMA REFLEXÃO QUANTO A EFETIVA FINALIDADE DESTA POLÍTICA PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL. FOI OBSERVADO QUE O PLANO DE AEE É CONSTRUÍDO A PARTIR DO QUE PRECONIZA A LEGISLAÇÃO, MAIS QUANDO DA SUA EXECUÇÃO SÃO MUITOS OS ENTRAVES, COMO: FALTA DE MATERIAIS E RECURSOS PEDAGÓGICOS ESPECÍFICOS, FALTA DE PARCERIAS PARA ACOMPANHAMENTO DO ALUNO EM OUTRAS ÁREAS COMO DA SAÚDE E SOCIAL; NÃO INTEGRAÇÃO ENTRE OS PROFESSORES DA SRM E DA SALA REGULAR, E, POUCA INTERAÇÃO COM A FAMÍLIA DOS ALUNOS. CONCLUI-SE QUE A PROPOSTA DA SRM E DO AEE SOBRETUDO PARA O ATENDIMENTO DOS PORTADORES DE DM, NA ESCOLA ESTUDADA, AINDA ESTÁ POR SE CONSOLIDAR POIS ESTÁ AQUÉM DE UMA POLÍTICA VERDADEIRAMENTE INCLUSIVA.